O Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Mato Grosso (Cosems/MT) continua com o Cosems Conecta Mais (CC+), que são ações de capacitação continuada sobre os sete indicadores do Previne Brasil, dispondo de atualizações, discussões e avaliação com o objetivo de melhorar os indicadores de desempenho de Mato Grosso.
Foi promovida no dia 2 de maio, na Regional Araguaia Xingu, a Oficina de “Cadastramento Individual e inconsistências do Sistema e-SUS APS”. A oficina foi presencial município de Porto Alegre do Norte, ministrada pelo Apoiador Edélcio Junker Moreira. Estiveram presentes a Coordenadora da Atenção Primária em Saúde, Kylvia Alves Ribeiro Lima, o Vice-regional Cosems/MT e Secretário de Saúde de Porto Alegre do Norte, Romeu Martinez, o Consultor em TI, Gustavo Almeida, e todos os Agentes Comunitários de Saúde do município.
A principal pauta foi as inconsistências geradas no e-SUS APS no Cadastramento Individual dos cidadãos. O tema foi debatido, de forma teórica e prática, para que os participantes da oficina pudessem absorver o máximo de informações e as técnicas na resolução das inconsistências dos cadastramentos. Na oficina, os participantes foram orientados pelo caminho a seguir, proporcionando a fixação do conteúdo aplicado e absorvido com maior eficiência pelo discente, considerando que são eles quem tem o manejo dessas informações no dia a dia do trabalho.