O ano de 2019 já começou com tudo. Confira as principais ações em saúde das primeiras semanas.
Para evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti – causador de doenças como a Dengue, Chinkungunya e Zika Vírus – a Prefeitura de Juscimeira através das secretarias de Obras e Saúde realizou um grande mutirão de limpeza. Foram recolhidos lixos, galhos e entulhos em geral com o apoio da comunidade, e descartados em local apropriado. (com informações e foto site Prefeitura de Juscimeira)
Duas servidoras da Secretaria de Saúde de Juscimeira receberam uma linda homenagem pelos serviços prestados ao Hospital Municipal. As técnicas de enfermagem, Maria Machado, que se dedicou por quase cinco décadas, e Elaine Farias, que se dedicou por mais de 30 anos, vão curtir suas merecidas aposentadorias. Parabéns. (com informações e foto site Prefeitura de Juscimeira)
Materiais para o consultório odontológico e a cadeira odontológica foram licitadas e já chegaram ao município de Alto Araguaia.
A Prefeitura de Dom Aquino instalou um informativo com prestação de contas do dinheiro público bem visível para que todos os munícipes possam acompanhar as movimentações de grande parte do ano de 2018.
A Secretaria de Saúde de Tangará da Serra emitiu o relatório de gestão Municipal de Saúde (G-Mus) que apresenta dados levantados de janeiro a novembro de 2018. De acordo com esse relatório, a Saúde Pública do Município realizou neste ano 66.554 aplicações de vacinas, perfazendo um total de 46.635 carteirinhas de vacinação. As principais vacinas aplicadas pelo setor foram Hepatite B e Dupla Adulto DT. Mais informações no link. (com informações e foto site da Prefeitura de Tangará)
Segundo dados da Secretaria de Saúde de Tangará da Serra, os Agentes de Combate a Endemias realizaram um total de 224.140 vistorias em imóveis localizados no Município durante 2018. Foram realizadas visitas em 3.338 pontos estratégicos como borracharias e ferro velho, com a realização de tratamento focal e perifocal. Dos seis ciclos preconizados pelo Ministério da Saúde, foram pactuamos o cumprimento de 80% dessa meta. O resultado alcançado foi de 83,33%, a melhor marca nos últimos anos. (com informações e foto site da Prefeitura de Tangará)