Novas ideias, novos ideais, novas expectativas. Estas são características que marcam a recém-integrante do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Mato Grosso (Cosems/MT) Jéssica Souza Rocha, que começou a atuar no Conselho ainda em 2018. Confira a seguir a entrevista realizada com Jéssica. São poucas palavras para quem está descobrindo um novo mundo.
Cosems: Fale-nos de você Jéssica.
Jéssica: Estou cursando Saúde Coletiva pela Universidade Federal do Mato Grosso e sou voluntaria na organização Jovens com uma Missão Pantanal, Jocum Pantanal, no qual atuo em projetos sociais com comunidades vulneráveis e com capacitação de pessoas para trabalho em equipe. Faço parte também da equipe técnica do Cosems, no qual estou há alguns meses.
Cosems: Qual seu espaço de atuação no Cosems?
Jéssica: Minha atuação no Conselho não tem uma área bem definida, principalmente porque o Cosems tem um processo de produção diferenciado, onde as tomadas de decisões são discutidas e efetivadas pela equipe. Assim tenho representado a equipe junto a CIES (Comissão de Integração Ensino Serviço), na Sala de situação de Dengue, Zica e Chikungunya e ajudando a Geny Lopes no Projeto Apoiadores.
Cosems: Quais as dificuldades que o Cosems enfrenta?
Jessica: Devido ao pouco tempo que tenho na instituição não consigo visualizar suas maiores dificuldades.
Cosems: E o que você espera para o Cosems daqui para frente?
Jéssica: Espero que o Cosems continue a ser um espaço de referencia para os municípios, onde eles possam buscar ajuda, propor e discutir ideias.