Contato

(65) 3644-3914

Contato

(65) 3644-2406

Região Araguaia Xingu debate pautas no CGM e CIR

Publicado em:
25 de novembro de 2023

Em 23 de novembro, foram promovidas as Reuniões do Colegiado Gestores Municipais (CGM) e da Comissão Intergestores Regionais (CIR) da Região Araguaia Xingu. Participaram do encontro o Vice-regional Titular e Gestor de Porto Alegre do Norte, Romeu Martinez, a Vice-regional Suplente e Gestora de Vila Rica, Maristela Carvalho Camargo, e os Gestores de Confresa (Elton Messias), Santa Cruz do Xingu (Gustavo Silva Liczkowski), Santa Terezinha (Natalia Fernandes), a Suplente de São José do Xingu (Sônia Angelica de Queiroz) e a Apoiadora Heloiza Morais Silva.

Também estavam presentes o Escritório Regional, o Superintendente do Ministério da Saúde Altir Peruzzo, acompanhado do Edmilson Marins da SEINP/SEMS-MT. Os principais temas debatidos foram: Instrumentos de gestão, Saldos em contas e Imunização. A principal dúvida levantada foi: Por que os imunobiológicos não vêm na quantidade necessária para alcançar a meta estabelecida na região?

Na reunião, foi apresentado pela Apoiadora o resultado das pesquisas sobre a maior dificuldade por imunobiológicos específicos, de cada município. Também foi exposta a planilha da situação dos instrumentos de gestão onde o do Edmilson Marins da SEINP/SEMS-MT, contribuiu com uma nova ferramenta Power BI para poder monitorar de forma ainda mais simples os instrumentos de gestão de forma bem rápida. Também foi trazido, em forma de apresentação, a questão dos saldos remanescentes em contas, para que consigamos regularizar.

Como encaminhamento ficou a necessidade de construir um documento pra verificar o porquê da escassez de algumas vacinas e soros. Como destaque se ressaltou a aprovação do cofinanciamento para o Hospital Regional de Confresa de R$ 2 milhões, que serão divididos em 12x de R$ 185 mil reais.

Compartilhar