Contato

(65) 3644-3914

Contato

(65) 3644-2406

Região Alto Tapajós reúne colegiado no CGM e CIR

Publicado em:
4 de abril de 2025

No dia 03 de abril foi realizada a 1ª Reunião Extraordinária do Colegiado de Gestores Municipais de Saúde (CGM) da Região Alto Tapajós. O evento contou com 100% de participação da região, incluindo a Vice-regional Titular do Cosems/MT e Gestora de Paranaíta, Andreia Fabiana dos Reis, o Vice-regional Suplente e Gestor de Alta Floresta, Marcelo de Alécio Costa, e os Gestores de Apiacás, Josiane Gonçalves Ferreira, de Carlinda, Elaine Juviniano de Lima, de Nova Monte Verde, Thais Martins Paz, de Nova Bandeirantes Wilson Rodrigues de Araújo, e o Apoiador Valdecir Correia Paz.

O encontro contou com pauta única: escolha de Vice-Presidente Regional titular e suplente para biênio 2025/2027. Como encaminhamento: oficializar ao Cosems/MT e à CIR os nomes dos Vice-Presidentes Regionais (Titular e Suplente) que foram escolhidos para representar a região no biênio 2025/2027. Foram escolhidos a Secretária Municipal de Saúde de Nova Monte Verde (Titular), Thais Martins Paz, e Secretário Municipal de Saúde de Alta Floresta (Suplente), Marcelo de Alécio Costa.

Já a 1ª Reunião Extraordinária da Comissão Intergestores Regional (CIR) com a presença de 83,33% dos Gestores, incluindo a Vice-regional Titular do Cosems/MT e Gestora de Paranaíta, Andreia Fabiana dos Reis, o Vice-regional Suplente e Gestor de Alta Floresta, Marcelo de Alécio Costa, e os Gestores de Apiacás, Josiane Gonçalves Ferreira, de Carlinda, Elaine Juviniano de Lima, de Nova Bandeirantes Wilson Rodrigues de Araújo, os membros da CIR – Alto Tapajós, Apoiador e Técnicos do ERS de Alta Floresta.

As pautas debatidas foram: Aprovação do PAR – Plano Ação Regional – da Região Alto Tapajós do estado de Mato Grosso, instituído pelo PMAE – Programa Mais Acesso a Especialidades, da Região de Saúde Alto Tapajós, estado de Mato Grosso; Aprovação da proposta de utilização e indicação de distribuição para os gestores do Incentivo à Implementação das Ações e Estratégias de Gestão do PAR (Núcleos de Gestão e Regulação – NGR) e a proposta com indicação e rateio dos gestores executores das OCIs, da Região de Saúde Alto Tapajós, estado de Mato Grosso. Além da apresentação de pedido de credenciamento de ESB – Alta Floresta e de Nova Bandeirantes.

As pautas da reunião CIR – Região Alto Tapajós foram aprovadas sem ressalvas e serão encaminhadas para apreciação e aprovação na CIB/MT.

Compartilhar