1. Início
  2. Clipping
  3. Araguaia Xingu promove reuniões de CGM e CIR com novo sucessor do Apoio

Araguaia Xingu promove reuniões de CGM e CIR com novo sucessor do Apoio

Clipping

Foi realizado no dia 19 de novembro a Reunião do Colegiado Gestores Municipais (CGM) da Região Araguaia Xingu no Escritório Regional de Saúde (ERS) de Porto Alegre do Norte. Participaram do encontro os Gestores de Saúde de Vila Rica, Porto Alegre do Norte, Santa Terezinha e Santa Cruz do Xingu.

A condução da reunião se deu pelo Presidente Romeu Martinez, e a Apoiadora do Cosems/MT Riviany Alves Santos se despediu dos gestores apresentando seu sucessor, Edélcio Junker Moreira. Foram debatidos os resultados do Previne Brasil e futuras estratégias para melhoramento dos resultados da região com o apoio do Cosems/MT.

No mesmo dia, no período vespertino, foi promovida a Reunião da Comissão Intergestores Regionais (CIR) da Região Araguaia Xingu, contando com a participação de 100% dos gestores da região e do Apoiador do Cosems Edélcio Junker Moreira. O Psicólogo do CAPS de Confresa Dr. Luiz Antonio Vieira sobre Saúde Mental. 

Foram tratadas as ementas: Habilitação do Laboratório LABCLIN em Confresa-MT (Qualicito); Programação Pactuada Integrada-PPI; Atualização do Plano de Contingência da Dengue 2021; Proposta de Intenção e Discussão CFA/UCT para Confresa, e os informes do Cosems, a despedida da Apoiadora Riviany Alves Santos, e apresentação do Apoiador Edélcio Junker Moreira. A diretora do ERS, Sra. Maria Aparecida da Silva Glier, no uso da palavra, prestou homenagem de honra ao mérito à Riviany pelo trabalho prestado à região e desejou boas vindas ao novo Apoiador.

Foram tratados assuntos do QUALI/APS. A Vigilância em saúde discutiu as Sífilis-Hepatites Virais, Vigiágua, Janeiro Roxo 17 a 21 de janeiro de 2022, Covis-19 (Números), além dos encaminhamento das datas das Conferências Municipais de Saúde Mental.

 

Reunião CIR Araguaia Xingu
Reunião CGM Araguaia Xingu


Notícias relacionadas