Contato

(65) 3644-3914

Contato

(65) 3644-2406

Search
Close this search box.

Boas-vindas Cosems/MT: região Sudoeste tem 100% de participação dos gestores

Publicado em:
3 de fevereiro de 2021

Hoje, dia 03 de fevereiro, foi promovido o encontro Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Mato Grosso (Cosems/MT) “Boas-vindas aos novos gestores” em Pontes e Lacerda, contemplando a região de saúde Sudoeste Mato-Grossense. A reunião foi considerada muito produtiva, contando com 100% de participação dos gestores da região, da Diretora do Escritório Regional de Saúde (ERS), Ilda Silva, da Secretária Executiva do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Sudoeste de Mato Grosso, Márcia Aparecida da Silva, e de todos os técnicos do ERS.

O encontro ainda contou com participações de destaque como das Vice-Presidentes Regionais do Cosems/MT, que discutiram sobre a importância do fortalecimento da região, e do Secretário de Saúde de Rondolândia, Wilianeis Teixeira de Paulo, que mesmo a distância, não mediu esforços para participar da reunião.

 width=
Prefeito de Campos de Júlio Parma e gestores

A equipe Cosems/MT agradece ao Prefeito de Campos de Júlio, Parma, que participou em tempo integral da reunião e que abriu espaço para a discussão sobre a importância do fortalecimento do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Sudoeste de Mato Grosso. Segundo o Prefeito, o Consórcio é um instrumento essencial de apoio aos municípios no desenvolvimento das ações na área da saúde.

 width=
Visita ao ERS de Pontes e Lacerda

Agradecemos também o trabalho do Apoiador Cristian Eduardo Bonapaz, que sempre atua com tanta dedicação e sabedoria. Na oportunidade, a Vice-Regional Silvia Fernandes da Cunha Cardoso destacou e enalteceu o trabalho do apoio, explanando, inclusive, que sempre buscou o fortalecimento da regional por meio da qualificação dos gestores.

A equipe itinerante do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Mato Grosso (Cosems/MT) é composta pelo Presidente, Marco Antonio Norberto Felipe, pela Secretária Executiva, Ana Paula Louzada dos Anjos, e pela integrante do ERS de Sinop, Elaine Alves. Hoje a equipe também visitou o ERS, entidade que atua na cooperação técnica junto aos municípios.

A equipe Cosems/MT continuará na estrada com a missão de fortalecimento municipal e regional. Lembrando que todos estão tomando todas medidas de biossegurança. No dia 04/02 a equipe estará em Cáceres, na região Oeste Mato-Grossense.

 width=  width=  width=  width=  width=  width=  width=  width=  width=  width=

Compartilhar