Contato

(65) 3644-3914

Contato

(65) 3644-2406

Search
Close this search box.

Clipping 12/02: combate à dengue, vacinação, encontros e muito mais

Publicado em:
12 de fevereiro de 2020

Projeto movimente-se em São Jose do Povo é um projeto voltado à promoção da saúde da população, onde toda a população foi convidada a participar com este intuito. A ação é uma iniciativa do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf), em que toda quarta pela manhã a fisioterapeuta Natassia coordena o grupo com exercícios de alongamento e depois uma caminhada, no retorno todos aproveitam um café da manhã.

 width=

No dia 05 de fevereiro, em Apiacás, a enfermeira Bruna e a fisioterapeuta Karoline participaram de mais um Encontro do Grupo Gestar, em que está sendo desenvolvido atividades fisioterápicas específicas para as gestantes com a finalidade de proporcionar melhores condições de bem-estar durante o período gestacional. A equipe agradece as mulheres que fazem parte do grupo voluntário Café com Amor que sempre estão juntos com os profissionais da equipe do Programa Saúde da Família (PSF) 1 levando um delicioso café da manhã para as gestantes.

 width=  width=  width=

A Secretaria de Saúde de Jaciara realiza todas as primeiras terças-feiras de cada mês, às 16 horas, reunião de aconselhamento em planejamento familiar com ações voltadas para que homens e mulheres organizem a chegada dos filhos ou a prevenção da gravidez. Nessa semana, 21 pessoas participaram do encontro no Centro de Especialidades Médicas (CEM), anexo ao Hospital Municipal de Jaciara. Mais informações no link. (com informações Dia a Dia do Vale)

 width=  width=  width=

No dia 06 de fevereiro, em Apiacás, a Estratégia Saúde da Família (ESF) Rural desenvolveu atendimentos de orientação e consulta individual a um grupo de cidadãos que desejam parar de fumar.

 width=  width=  width=

Os enfermeiros que atuam na Secretaria de Saúde de Jaciara participaram de uma roda de conversa com o tema “Transtornos Psicossomáticos Relacionados a Profissão Enfermagem”. O encontro aconteceu na no dia 05 de fevereiro, no auditório da Faculdade Eduvale. Informações no link.

 width=  width=  width=

A equipe da Secretaria de Saúde e Secretaria de Finanças de Dom Aquino se reuniram no dia 06 de fevereiro para estudar as portarias do cofinanciamento.

 width=

A ESF Rural em Apiacás intensifica as ações de prevenção sobre o câncer bucal com o odontólogo Marco Aurélio e também sobre os cuidados para o controle da hipertensão arterial e diabetes com a enfermeira Sílvia.

 width=  width=  width=  width=

No dia 06 de fevereiro, em Apiacás, foi a vez de cuidar do Grupo Especial que acolhe as crianças com muito amor e carinho na Creche Municipal. A equipe parabeniza a Fisioterapeuta Karoline pela dedicação.

 width=  width=  width=

A equipe da Secretária de Saúde e de Administração de Alto Araguaia participaram no dia 07 de fevereiro de uma reunião de apresentação do Plano de Ação para o Controle da Malária (PACM). O assunto foi discutido com representantes da Secretaria de Estado de Saúde (SES), do Escritório Regional de Saúde de Rondonópolis (ERS), Secretaria de Meio Ambiente (SEMA), da empresa Green Agro Florestal Consultoria e Euca Energy. O plano é uma das ações condicionantes do Projeto Básico Ambiental (PBA) para execução da obra no município de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá), que está em fase de licenciamento.

O PACM, coordenado pela Euca Energy, é um dos eixos de atuação para o combate e controle de doenças endêmicas. O trabalho será desenvolvido em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Coordenadoria de Vigilância Epidemiológica. Informações no link.

 width=  width=

Intensificando as orientações ao combate a dengue e outras doenças em Alto Boa Vista. O público-alvo foi Igreja Evangélica Estrela da Manhã, sendo alcançado em horário estratégico .

 width=  width=  width=  width=

O campanha de prevenção do Hospital de Câncer de Mato Grosso (HCanMT), em parceria com a Prefeitura de Jaciara /Secretaria Municipal de Saúde e Leilão Pró Saúde, ofertou exames e consultas de pele, mama, colo de útero e urologista no dia 07 de fevereiro, no Centro de Médicas (CEM). Cerca de 90% dos pacientes agendados comparecem para se prevenir, com participação de mais de 200 pacientes. Informações no link.

 width=  width=  width=  width=

Capacitação em Querência com os técnicos da SES sobre sistema Hórus.

 width=  width=

Os profissionais da Saúde do Hospital Municipal de Jaciara participaram de uma capacitação sobre o novo coronavírus, no doa 07 de fevereiro, entre eles médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e o pessoal do administrativo. Informações no link.

 width= width=  width=  width=

Palestra sobre a Dengue no PSF Zacarias, em Campo Verde.

 width=  width=  width=  width=

No dia 06 de fevereiro os policiais da 8ª Companhia Independente de Polícia Militar de Campo Verde assistiram a uma palestra sobre saúde mental, ministrada pelo psiquiatra da Secretaria Municipal de Saúde, Jairo Souza Júnior. Os assuntos abordados foram ansiedade, depressão e estresse. Informações no link.

 width=

Para tentar reduzir a água jogada na rua de forma irregular (a chamada água servida) e os impactos causados por ela, a Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde de Campo Verde está desenvolvendo uma campanha de conscientização junto à população. A campanha de conscientização constitui na distribuição de panfletos explicativos e orientativos, que está sendo feita de casa em casa pelos agentes ambientais. Informações no link.

 width=

Em Diamantino foi elaborado uma agenda de capacitação do Novo Financiamento Atenção Básica que já está em andamento. O treinamento do dia 11 de fevereiro foi promovido em Deciolândia.

 width=  width=   width=  width=

A Secretaria de Saúde de Jaciara convoca os profissionais de saúde.

 width=

A Secretaria de Saúde de Alto Taquari comunica que o”Dia D” da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo será realizado neste sábado (15/02). O atendimento será realizado das 8 às 17 horas, nas Unidades Básicas da Saúde da Família dos bairros 13 Pontos e Cohacol (ESF-1 e ESF-3). O público-alvo são jovens de 5 a 19 anos de idade. Os documentos necessários são a Caderneta de Vacinação e o Cartão do SUS.

 width=

Convite para a solenidade de reinauguração do Hospital Municipal de Alto Araguaia Deputado Cacildo Hugueney.

 width=

A Secretaria de Saúde de Santo Antônio do Leste comunica toda a comunidade que a vacinação contra o sarampo está sendo realizada no PSF municipal, das 07h às 11h e das 13h às 17h, para pessoas de 5 a 19 anos, até o dia 15 de fevereiro. É necessário que leve a caderneta de vacina no ato da vacinação. Quem já tomou as 2 doses da vacina não precisa se vacinar. Mais informações no link.

 width=

Campanha de Santo Antônio do Leste.

 width=

Comunicado sobre os índices de dengue nos bairros em Primavera do Leste.

 width=

Uma breve apresentação da Casa de Apoio em Alta Floresta.

A Prefeitura de Primavera do Leste, com uma verba do Ministério da Saúde de R$ 400 mil, vai proporcionar cerca de 100 cirurgias de vesícula aos pacientes que estão aguardando na fila de março a dezembro de 2019. Quem espera por essa cirurgia, mas ainda não recebeu um contato da equipe, deve comparecer à Central de Regulação para garantir o procedimento cirúrgico.

Compartilhar