Contato

(65) 3644-3914

Contato

(65) 3644-2406

Search
Close this search box.

Clipping 13/03/2023: ações de destaque na saúde de Mato Grosso

Publicado em:
13 de março de 2023

Semanalmente a equipe Cosems/MT dá destaque à divulgação dos municípios com o registrado. Confira as principais ações na área da saúde em Mato Grosso.

Tangará da Serra

A Secretaria Municipal de Saúde por meio da Responsável Técnica Juliana Herrero da Vigilância Epidemiológica de Tangará da Serra realizou o Saúde em Ação – Capacitação dos ACS sobre o Calendário Vacinal a palestra foi no intuito de reforçar a importância do elo entre Unidade de Saúde e a população para a conscientização da importância da imunização para a proteção imunológica.

Santa Carmem

Horário de atendimento estendido.

Vera

Realização da Conferência Municipal de Saúde.

Apiacás

Campanha de vacinação.

Porto dos Gaúchos

Futura instalações, mais uma Obra da Gestão da Secretaria Municipal de Saúde de Porto dos Gaúchos.

Tangará da Serra

A Secretaria Municipal de Saúde de Tangará da Serra realizou nesse sábado mais uma etapa do mutirão da Prótese Dentária. Já foram realizados 104 atendimentos com 77 pessoas feita as moldagens e 27 pessoas que foram atendidas e estão na fase de preparo e condicionamento para receber a moldagem. Chegamos ao total de 104 pessoas atendidas e que ja vivem uma realidade de logo viver sorrindo para a vida.

Sinop

Mutirão de Regulação no Centro de Especialidades Médicas – CEM. Atendimentos de Psicologia, Urologia e Eletrocardiograma.

Vídeo aqui!

Paranaíta

Homenagem da 1ª Dama – Secretária de Assistência Social para as Mulheres da Saúde de Paranaita.

Carlinda

A Prefeitura Municipal de Carlinda, por meio da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com o Banco de Sangue de Alta Floresta, realizou no dia 04 de março uma ação para doação de sangue na Unidade de Saúde São Paulo Apóstolo. Foram coletadas 39 bolsas de sangue.

O evento contou com a presença do Prefeito Pastor Fernando e da Secretária de Saúde Daiane Rosa. A ação foi realizada pela equipe de profissionais do banco de sangue de Alta Floresta, coordenação de atenção básica e apoio de toda unidade de saúde.

Reserva do Cabaçal

A secretaria municipal de Saúde de Reserva do Cabacal realizou, de 07/03  a 10/03, a semana da mulher, objetivo e concientizar sobre a importância da prevenção do câncer do colo útero.

Reserva do Cabaçal

A vigilância em saúde de Reserva do Cabaçal, com todos os  integrantes da equipe realizaram a aplicação de UBV. Para bloqueio dos casos de dengue e eliminação do mosquito Aedes, por meio da vigilância em saúde, vem sendo realizado constantemente o trabalho para controle do Aedes Aegypti. O mosquito causador Dengue, Zika e Chikungunya tudo isso visando bem-estar e a saúde da população.

Nova Bandeirantes

Secretaria Municipal de Nova Bandeirantes em ações para o combate da Dengue, Zika e Chikungunya.

Paranaíta

Equipe de saude de Paranaita focada na finalização das experiências da Mostra de saúde.

Nova Bandeirantes

Ação em homenagem às mulheres.

Cotriguaçu

Em Cotriguaçu, o Conselho Municipal de Saúde e a Secretaria Municipal de Saúde realizaram a 8ª Conferência Municipal de Saúde, nos dias 2 e 3 de março de 2023, no plenário da Câmara Municipal. O evento contou com representantes dos segmentos sociais e da população em geral, incluindo autoridades, como: Presidente do Conselho Municipal de Saúde – Ítalo José Scolari Cararo; Secretário de Municipal de Saúde – Paulino Alves Carvalho; Prefeito Municipal – Valdivino Mendes dos Santos; Presidente da Câmara Municipal – Vereadora Adriane Mari Loreno Pestana e representante da Promotoria de Justiça da Comarca de Cotriguaçu.

O evento teve início na noite de 02/março, com a presença das autoridades e população em geral. Foi realizada a leitura e aprovação do Regimento Interno da 8ª Conferência Municipal de Saúde de Cotriguaçu. No dia 03/março, os trabalhos continuaram com a apresentação da Associação Pestalozzi e na sequência foi realizado a palestra proferida por Maria Pinheiro, Apoiadora Regional do Cosems/MT que abordou o tema central da conferência: “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia – Amanhã vai ser outro dia”.

Oportunamente também foram eleitos as (os) delegadas (os) e seus devidos suplentes que irão representar Cotriguaçu na etapa estadual.

Peixoto de Azevedo

No dia 06 de Fevereiro, aproximadamente 100 alunos da Escola Estadual Garcia Garrido participaram de uma palestra sobre Saúde Mental. Uma ação da Secretaria de Educação e Secretaria de Saúde, caminhando juntas por meio do Programa Saúde na Escola.

Ministrada pela enfermeira Elizabeth dos Santos Costa, um tema que exige afeto, cuidado e atenção com os alunos, abordando tema como medo, angustia, reforçando aos alunos a importância de manter uma mente sadia, promovendo o diálogo em casa e na escola, incentivando o envolvimento em atividades que promovam prazer como leitura, musica, ter uma rotina diária de afazeres, pois cuidar da mente quanto mais cedo melhor.

A educadora física Flávia Lemos comentou sobre os efeitos do uso celular em excesso, uma alimentação adequada e a importância da prática de atividades física, do bem-estar que favorece pra mente.

Marcelândia

Enf° Rosangela e Médica Maressa, realizaram atendimento em Analândia em especial ao dia da mulher, um delicioso café da manhã, palestra sobre Março Lilás – Mês da Conscientização e Combate ao Câncer de colo de útero e Março Amarelo – Mês Mundial de Conscientização da Endometriose, também foi realizado coleta de preventivo, avaliação das mamas, solicitação de mamografia e consulta médica.

Mirassol D’Oeste

O mês de março marca um período de atenção especial à saúde da mulher. A campanha Março Lilás tem como objetivo conscientizar a população sobre a prevenção e combate ao câncer de colo uterino. A importância da conscientização sobre este tipo de câncer é que na grande maioria das vezes ele pode ser evitado.

Um agradecimento às mulheres usuárias do SUS que compareceram e às equipes da Atenção Primária à Saúde pelo excelente desempenho na realização da campanha!

Tangará da Serra

A Secretaria Municipal de Saúde com os técnicos da Vigilância Epidemiológica fizeram a Vacinação Covid na região da zona rural de Tangará da Serra: Escola che Guevarra; Posto de Saúde Curva; Posto Saúde Marechal; Posto de Saúde Triângulo e Posto de Saúde São Jorge.

Essas ações são necessárias para manter a população segura e principalmente os que estão nos grupos de risco. Durante todo o dia de hoje (09/03/2023) a equipe percorreu as unidades e conseguiu que 68 pessoas fossem imunizadas.

Brasnorte

Visita no Posto de Saúde São Bento. Veja o vídeo aqui!

Visita no Posto de Saúde do Água da Prata. Veja o vídeo aqui!

Visita na Unidade Básica de Saúde Cerejal. Veja o vídeo aqui!

Brasnorte

Entrega dos kits de higiene bucal realizada pela AMIBRAS em parceria com a Fazenda Malanda. O convênio realizado pela Prefeitura Municipal de Brasnorte com a AMIBRAS proporcionou a contratação de uma dentista e uma auxiliar que atenderão a Unidade Básica de Saúde Cerejal, Posto São Bento e Posto Água da Prata!

Veja vídeo aqui!

Veja vídeo aqui!

Denise

Foi realizado no dia 09 de março um Mutirão na comunidade Nossa Senhora de Fátima, com vários serviços ofertados à população da zona rural. Foi uma parceria do município de Denise com o Senar e Sindicato de Barra do Bugres.

Denise

O município de Santo Afonso recebeu a carreta do Hospital de Câncer de Cuiabá. Ela atendeu pacientes dos municípios de Santo Afonso, Nova Marilândia e Denise com consultas oncológicas e exames como mamografia, PSA, CCO e avaliação bucal.

A equipe agradece ao secretário de saúde de Santo Afonso por tudo, a todos os funcionários da saúde de Santo Afonso, ao pessoal do Hospital do Câncer pela oportunidade, aos profissionais da saúde de Denise e aos condutores e a toda população que participou desse evento.

Sinop

Entre os dias 14 a 23 de março, a carreta ortopédica estará no município com a oferta de atendimentos médicos, fornecimento de próteses, órteses e cadeiras de rodas, além de ponto de coleta de doação de sangue com os serviços do hemocentro.

Local: Estacionamento Dante de Oliveira

Veja vídeo aqui!

Aripuanã

Foi realizada no dia 09 de março em Aripuanã a 9ª Conferência Municipal de Saúde de Aripuanã. A conferência foi promovida pelo Conselho Municipal de Saúde com o apoio da secretaria municipal de saúde de Aripuanã. Após abertura solene foi realizada a leitura e aprovação do Regimento Interno da 8ª Conferência Municipal de Saúde de Aripuanã.

Na sequência teve uma apresentação do grupo “Profetas da Dança” realizaram uma dança com um louvor a Deus em forma de acolhimento de  todos os conferencistas, seguindo os trabalhos foram ministradas palestras sobre os eixos temáticos da conferencia  foi realizado a palestra proferida por Maria Pinheiro, Apoiadora do Cosems da região Noroeste MT, que abordou o tema: O Papel do Controle Social e dos Movimentos Sociais, A secretária Municipal de Saúde de Aripuanã a Enfª Fabiany Cristina Demeneck , apresentou o Tema o  “O Brasil que Temos e o Brasil que Queremos” e a Enfª Erica Oliveira Menezes, falou  do tema central? “Garantir Direitos e Defender O Sus, A Vida E A Democracia”.

A conferência da Saúde também teve a eleição de Delegados e Delegadas que irão representar o município na 1ª Conferencia estadual de Saúde de Mato Grosso.

Várzea Grande

Projeto Promoção e Saúde.

Marcelândia

Atendimento ao grupo de gestante, em especial ao dia da mulher, com as profissionais Enfª Rosangela e Psicóloga Jessica, com tema ‘’Ser mulher’’ e um delicioso café da tarde, na ESF- I Setor Industrial.

Primavera da Leste

Preparação para a Conferência Municipal de Saúde.

Vila Rica

Tudo preparado para o 9ª Conferência de Saúde do município.

Comodoro

Programa Saúde na Escola – PSE, Ações do ESF Nova Vacaria com aferição de Peso e Altura e atualização vacinal e verificação do cartão de vacina.

Sinop

Dia Mundial do Rim, comemorado no dia 09 de março. o Dia Mundial do Rim ressalta a importância dos cuidados necessários para obter um diagnóstico precoce para doenças relacionadas aos rins. A doença renal crônica, que afeta 1 entre 10 pessoas no mundo e sua progressão pode ser controlada.

Coleta gratuita do Exame de Ceratinina nos dia 08, 09 e 10 de Março. Parceria do CTR – Clínica de Tratamento Renal com os seguintes Laboratórios: Bioclínico; Laborclin; Oswaldo Cruz e Santa Mônica.

São José dos Quatro Marcos

Prefeitura Municipal de São José dos Quatro Marcos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde junto a Atenção Básica, promoveu atendimento bucal conduzido pela dentista Cristieli Peganini com pacientes da APAE, trazendo bons resultados.

São José dos Quatro Marcos

Prefeitura Municipal de IV Marcos, por meio da Secretaria de Saúde junto ao CAPS, promoveu uma comemoração do Dia da Mulher no Centro de Atenção Psicossocial/MT. Parabéns a todas as mulheres, parabéns a equipe pelo amor e carinho do trabalho desenvolvido.

Brasnorte

A Secretaria Municipal de Saúde informou que nas próximas quintas-feiras, nos dias 09, 16 e 30 de março, as Unidades de Saúde do Nosso Lar, Centro e Arco-íris abrirão das 17h às 21h para coleta de preventivos.

E nos dias 21, 22 e 23 de março, o atendimento será somente na Unidade Nosso Lar, das 17h às 21h, para todas as mulheres. Será oferecido: Coleta de preventivos, Testes Rápidos para HIV, Hepatítes B, C e Sífilis e Palestra “Câncer do colo do Útero e Incontinência Urinária” com Fisioterapeuta e Enfermeiros.

Veja vídeo aqui!

Nova Monte Verde

Homenagem ao Dia Internacional da Mulheres, realizando na Unidade de Saúde da Família Domingos Gonçalves de Souza, uma manhã especial para as mulheres, foram ofertados exames de citopatologico, testes rápidos, atualização de vacinas, cartão sus, aferição de pressão, entrega de mimos e café da manhã.

Paranaíta

Um papo leve e descontraído foi o que rolou durante o PodCast SUScializando, em comemoração ao dia internacional das mulheres, uma conversa sobre empoderamento e a mulher na atualidade com participação delas: As Secretárias Municipais, Andréia (Saúde), Andressa (Educação), Vanessa (Meio Ambiente), Taloana (Agricultura), a vereadora Soninha, a empresária e empreendedora Tânia e a mediadora Keila.

Veja vídeo aqui!

Várzea Grande

Dia D Março Lilás no ESF Eldorado.

Novo São Joaquim

Convite da 7ª Conferência de Saúde.

Nova Monte Verde

Convite da 7ª Conferência de Saúde.

Brasnorte

Foi realizada, dia 08 de março, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a ação realizada pela Prefeitura Municipal de Brasnorte, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Esporte.

A ação contou com uma palestra com a Dra. Desirée Sabioni, médica nutróloga, especialista em Medicina Funcional Integrativa, e também uma superprática de exercícios físicos de Aero-Step e Aero-Cross com a Professora Neli Cecato.

Saiba mais aqui!

Dom Aquino

No dia 08 de março aconteceu uma reunião com todos os enfermeiros, médicos, dentistas e um representante de ACS por equipe das UBS  2, 3 e 4 e Equipe Multi para tratar da avaliação dos indicadores Sispacto e do Previne Brasil, SISLOGLAB, PSE e expansão do Planificasus, e dentre outros assuntos. Para o alcance de meta dos indicadores é preciso estar alinhado.

Agradecimentos à equipe UL APS 1 pela recepção e a UBS com uma decoração para as mulheres. além do lanche da tarde e sorteio de brindes para as mulheres. A equipe agradece ainda Secretário de saúde e Técnicos da SMS. (Coord. APS, SB, Imunização, técnicos da SMS responsável pelas Vigilâncias: Epidemiológica, Ambiental e Sanitária, CPD, Laboratório e Regulação) e CGS Consultoria.

Marcelândia

A secretária de Saúde proporcionou um café para todas as mulheres, profissionais de saúde que são agentes de transformação na promoção, proteção e prevenção de saúde a toda população de Marcelandia. A Secretaria Municipal de Saúde parabeniza todas as mulheres pelo seu dia.

Marcelândia

Programa Saúde na Escola – Saúde Bucal na Escola Castro Alves.

Alto Taquari

Convite para a 7ª Conferência Municipal de Saúde.

Barra do Bugres

A Apoiadora Aline Priscila participou como palestrante da 8ª Conferência de Saúde do município.

Lucas do Rio Verde

O prefeito recepcionou os novos médicos residentes pelo Programa de Residência Médica em Medicina de Família e Comunidade, da Secretaria de Saúde. Também participaram do encontro a secretária municipal de Saúde e a coordenadora do programa.

Saiba mais aqui!

Lucas do Rio Verde

O bairro Jaime Seiti Fujii sediou a 2ª Pré-Conferência de Saúde neste sábado (04), no PSF XV. Na ocasião, os moradores dos bairros ao redor marcaram presença, juntamente com trabalhadores da Secretaria de Saúde.

A reunião teve como objetivo discutir com a população a saúde no município, principalmente no que se refere ao Sistema Único de Saúde (SUS).

Saiba mais aqui!

Lucas do Rio Verde

Com recursos próprios, a Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Saúde, passa a ofertar dois novos serviços para a população, sendo prótese dentária (parcial e total) e endodontia (tratamento de canal). O investimento total é de R$ 2.856.226,00.

Saiba mais aqui!

Várzea Grande

Convite para 8ª Conferência de Saúde.

General Carneiro

Convite para a 6ª Conferência de Saúde. 

Peixoto de Azevedo

Homenagem às servidoras mulheres do município.

Mais homenagens aqui!

Tangará da Serra

A Secretaria Municipal de Saúde promoveu e realizou um mutirão oftalmológico no último final de semana. 158 pessoas que aguardavam na fila foram atendidas em consultas orientativas e especializadas na sexta e sábado (03 e 04/03), no Centro Cultural.

Saiba mais aqui!

Figueirópolis D’Oeste

Campanha Março Lilás.

Sinop

A 9ª Conferência Municipal de Saúde de Sinop/MT será realizada no dia 15 de março de 2023, das 07h às 11h e das 13h às 17h e traz para debate o seguinte tema:

“GARANTIR DIREITOS E DEFENDER O SUS, A VIDA E A DEMOCRACIA – AMANHÃ VAI SER OUTRO DIA!”

Brasnorte

Entrega do material odontológico para os Cirurgiões Dentistas das Unidades de Saúde do Centro, Nosso Lar, Arco-íris e Cerejal. Mais de 16 mil reais em material, e agora está sendo preparado a licitação de material permanente e demais materiais para todo o ano!!

São José dos Quatro Marcos

Convite para a 8ª Conferência de Saúde.

Alto Boa Vista

A secretaria municipal de saúde de Alto Boa Vista, em parceria com o CRAS, participa por meio da enfermeira Paula Karine (coordenadora da UBS Maria Manso) do encontro de gestantes laços eternos, onde foi falado sobre a importância da realização do pré-natal, esclarecendo as dúvidas e criando vínculo com as pacientes.

O Grupo de gestantes laços eternos é um projeto do CRAS de Alto Boa Vista promovendo encontros semanais, para que as mesmas possam trocar informações umas com as outras, façam enxovais personalizados, ensaio fotográfico e participação de palestras educativas, adquirindo informações importantes para uma gestação com conhecimento. Participar dos encontros também faz parte de um pré-natal bem feito.

Arenápolis

Realização da 8ª Conferência.

Denise

Convite para 10ª Conferência.

Tangará da Serra

A Secretaria Municipal de Saúde de Tangará da Serra iniciou a calibragem do Tumógrafo no Hospital Municipal.

Novo São Joaquim

Convite para a 8ª Conferência.

Figueirópolis D’Oeste

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, em parceria com o Consórcio Intermunicipal CISOMT, realizou no final de semana (02, 03 e 04/03) o mutirão fila zero. Foram três dias de mutirão para atender a demanda reprimida da central de regulação municipal.

Os médicos especialistas em diversas áreas estiveram realizando mais de 400 consultas durante a campanha, sendo: Oftalmologista (Dra Thaise Alves de Souza), Neurologista (Dr. Hemerson M. de Oliveira), Dermatologista (Dra Bárbara Klein), Ortopedista (Dr Túlio Casado) e Cardiologista (Dr Cleiton D. Magalhães).

Segundo o cronograma no dia 02 (quinta-feira) o atendimento foi para consultas em cardiologia (30 consultas) e dermatologista (40 consultas), dia 03 (sexta-feira) os atendimentos foram voltados para ortopedista (100 consultas), neurologista (80 consultas e 40 eletroencefalograma), já no sábado (04), o mutirão teve o encerramento com atendimento em oftalmologista (100 consultas), e cardiologista (30 consultas), na qual totalizou 420 atendimentos.

Araguainha

Araguainha realiza a VI conferência da saúde.

Alto Araguaia

Referência em Mato Grosso, o Projeto Geração Saúde segue fazendo a diferença na vida da população. Os participantes atendidos pelas unidades Gair de Barros e Celso Siqueira França, o PSF Central, já estavam na Praça da Matriz para mais um dia de atividades físicas e compraram novos tênis e camisetas.

Uma iniciativa criada em 2018 garante a prática de atividades físicas a grupos de diabéticos e hipertensos atendidos em quatro unidades básicas de saúde. A equipe multidisciplinar tem mudado a rotina dos integrantes por conta da inclusão de hábitos saudáveis ​​e de exercícios físicos no dia a dia.

Sinop

Acompanhamento e fiscalização da equipe da CPCA – Comissão Permanente de Controle e Avaliação, a qual fiscaliza e controla as atividades de prestação de serviços na Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24horas de Sinop-MT.

Veja vídeo aqui!

Brasnorte

Em comemoração ao dia internacional da mulher, a Secretaria Municipal de Saúde juntamente com a Secretaria Municipal de Esporte realizarão uma palestra com a Dra. Desirée Sabioni, médica nutróloga, especialista em Medicina Funcional Integrativa, seguida da prática de exercícios físicos de Aero-Step e Aero-Cross com a Professora Neli Secato.

Veja mais aqui!

Sinop

A lista de medicamentos gratuitos distribuídos pelo ministério da Saúde, e disponíveis através da assistência farmacêutica na atenção básica do município, agora pode ser acessado pelo site da Prefeitura Municipal. A medida é resultado de uma lei criada e aprovada pela Câmara de Vereadores e sancionada pelo prefeito.

A atualização das informações é realizado pela Assecom, responsável pela comunicação do Município, e divulgado no portal oficial do Município, disponível na seção “REMÉDIOS – Distribuição gratuita”, do endereço eletrônico www.sinop.mt.gov.br

Saiba mais aqui!

Apiacás

Secretaria Municipal de Apiacás recebeu mobiliários novos.

São José do Rio Claro

A equipe do PSF 3 começou as ações para comemoração ao dia das mulheres. A equipe caprichou nos detalhes para receber as mulheres, ofertou ainda consultas,  vacinas, exames, palestra motivacional e muitos brindes.

Denise

Homenagem às colaboradoras mulheres.

Diamantino

Com o objetivo de combater os focos de proliferação do mosquito aedes aegypti no município, a Prefeitura de Diamantino, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e da Secretaria de Infraestrutura e Obras, deu início na última sexta-feira (03.03) no bairro da Ponte, ao Mutirão de Limpeza “Diamantino Contra a Dengue”.

Iniciando pelos bairros da Ponte, Popino e Progresso, o mutirão contou com o trabalho dos Agentes de Combate a Endemias (ACE), que realizaram visitas domiciliares, orientando e alertando os moradores sobre os riscos do mosquito nos quintais das residências.

Saiba mais aqui!

Peixoto de Azevedo

A Conferência Municipal de Saúde é o espaço democrático de construção de políticas Públicas de saúde, onde se compõe o controle social para a deliberação e fiscalização das políticas públicas no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS).

Na semana do dia 03 de março, a saúde pública de Peixoto foi pela primeira vez até o distrito de União do Norte ouvir sua população e suas necessidades.

Veja mais aqui!

Feliz Natal

7ª Conferência Municipal de Feliz Natal.

São José dos Quatro Marcos

Prefeitura Municipal de São José dos Quatro Marcos, pela Secretária de Saúde junto a Secretaria de Educação, dá inicio as ações Programa Saúde na Escola com o atendimento odontológico com as Profissionais Maria Fernanda e Cristieli Paganini na orientação de cuidados sobre a higiene bucal.

Começando na CEI e Rede Escola Municipal de Ensino na Faixa Etária Infantil, onde trouxe uma ótima harmonia, ambas com estratégias de interação com as crianças.

Itaúba

E as ações no município não param. Teve realização de cirurgias, atuação da equipe de Vigilância Sanitária, saúde bucal nas escolas e limpeza dos ar-condicionados.

Itaúba

Foi realizada pela equipe de saúde, em parceria com o conselho tutelar, uma palestra sobre a prevenção da gravidez na adolescência, pela Enfermeira Karyne Nalevaiko e Psicologa Thalita Lais. As ações ocorreram nas escolas Educandário Municipal Nossa Senhora Aparecida e Escola Estadual Papa João Paulo II.

Itaúba

Início das ações de Saúde Bucal. A Técnica de Saúde Bucal atuou na Escola Creche Santa Rita de Cássia com filme de orientação para as crianças, levantamento epidemiológico, distribuição de kit de escova, escovação e aplicação de flúor! PSE e Ações de prevenção a todo vapor.

Itiquira

Prefeitura de Itiquira realizou no dia 04 de março 75 cirurgias oftalmológicas (catarata e pterígio).

Tabaporã

Foi realizado no dia 07 de março em Tabaporã, Encontro da Mulher, um Multirão voltado a Saúde da Mulher com consultas médicas, avaliação odontológica, testes rápidos e coleta de preventivo.

Compartilhar

Semanalmente a equipe Cosems/MT dá destaque à divulgação dos municípios com o registrado. Confira as principais ações na área da saúde em Mato Grosso.