Contato

(65) 3644-3914

Contato

(65) 3644-2406

Search
Close this search box.

Clipping 31/05/2021: vacinação, campanhas e mais

Publicado em:
31 de maio de 2021

Reunião da Comissão Intergestores Regionais (CIR) e Colegiado Gestores Municipais (CGM) na região Vale do Arinos.

 width=

 

Reunião de CIR Garças Araguaia.

 width=

 

Reunião Extraordinária de CIR – Região Alto Tapajós

 width=

 

Reunião com Apoiadores Regionais no dia 28 de maio.

 width= width= width= width=

 

O Município de Tesouro trouxe a Pediatra Dr. Valéria Águila para realizar atendimentos no micro-ônibus da Regional administrado pelo CORESS

 width= width= width=

 

O Escritório Regional de Saúde (ERS) de Rondonópolis, por meio da Vigilância Epidemiológica, promoveram uma capacitação sobre a vacina Pfizer no dia 26 de maio.

 width=

 

Web oficina com o grupo condutor do Guia na região do Médio Araguaia, juntamente com as técnicas do ERS responsáveis pela APS.

 width=

 

O município de São Jose Rio Claro, em parceria com instituto, disponibiliza o serviço de Fisioterapia Hospitalar para os pacientes Covid e demais pacientes internados que possam necessitar. O município entende que a rede atenção à saúde precisa ser integralizada e humanizada.

 width= width= width=

 

O gestor de Itiquira participou de uma Reunião na Secretaria de Estado de Saúde, com o departamento de Atenção Básica para tratar de assuntos referentes a serviços odontológicos e planificação da Atenção Básica.

 width=

 

A Prefeitura de Campo Verde recebeu 10 cilindros de oxigênio, de 10m³ cada, doados pelo Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria Estadual de Saúde. O conteúdo será destinado a pacientes infectados pela covid-19, que porventura precisem de suporte respiratório.

O Estado também fez a doação de dois aparelhos respiradores BIPAP, de última geração. Eles serão utilizados pela equipe do programa “Melhor em Casa”, para auxílio no restabelecimento da função pulmonar dos pacientes pós-covid, que precisem de ventilação pulmonar mecânica não-invasiva, especialmente os acamados. Mais informações aqui.

 width=

 

Nos dias 29 e 30 de maio, foi promovido em Alto Garças o AG Solidário no salão da terceira idade. A ação foi voltada ao combate e à disseminação da Covid-19. Nesses dois dias foram realizados: triagem, pré-consulta, testes rápidos para detecção da Covid-19, consulta médica e tratamento medicamentoso. A ação foi uma parceria da Prefeitura com a Secretaria de Saúde.

 width= width= width= width=

 

Capacitação SISREG III Módulo Hospitalar, na Região Centro Norte.

 width= width= width= width=

 

Guiratinga garante 100% da segunda dose da vacinação contra a Covid.

 

Vigilâncias saúde Apiacás sempre atenta às doenças arbovirais no município. Coleta lâmina malária pelos funcionários da obra ponte do Rio Bruno.

 width= width=

 

Campanha de conscientização contra a Covid em Guiratinga.

 

A Prefeitura de Santo Antônio de Leverger foi a primeira de Mato Grosso a começar a vacinação contra a covid-19 para os profissionais da educação. No sábado (22), quase todos os servidores da área foram imunizados em um mutirão na Escola Estadual Leônidas de Matos. Mais informações aqui. (Fonte: Gazeta Digital)

 width=

 

A Prefeitura de Juscimeira, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou no dia 28 de maio, um minimutirão com a oferta de 35 consultas com o médico ortopedista Cleyber dos Santos Silva. Saiba mais aqui.

 width= width= width= width=

 

Reunião com o CMS de Água Boa para esclarecimentos sobre o RDQA para os novos conselheiros.

 width= width=

 

Ação de bloqueio contra dengue, em Itaúba.

 width= width=

 

Juscimeira começou a “Semana de conscientização sobre o Tabagismo.” A campanha tem como objetivo aumentar as informações sobre o impacto negativo que o uso do tabaco pode ocasionar na saúde e os benefícios ao parar de fumar.

 

Drive Thru da vacinação contra a influenza em Guiratinga.

 width= width= width=

 

Sábado também foi dia de vacinação contra a influenza em Campos de Júlio.

 

Em Santa Rita do Trivelato também teve vacinação contra a gripe.

 width= width= width=

 

Pontes e Lacerda também vacinou no sábado.

 width= width=

 

Para ficar imunizado contra a Covid-19, a regra é clara. Quem tomou a primeira dose precisa tomar a segunda para ficar resguardado. E para garantir que a aplicação seja feita no intervalo, a Secretaria Municipal de Saúde de Juscimeira cumpre a risca todas as orientações do Ministério da Saúde.

O secretário municipal de Saúde, Nassin Farah, explica que a vacinação com os imunizantes utilizados em Juscimeira, que são Coronavac e AstraZeneca,  ocorre em duas doses, e se a pessoa não completar o ciclo de vacinação compromete a eficácia da resposta do organismo ao imunizante e aumenta riscos da doença. Mais informações aqui.

 width= width=

 

Sala de espera gestantes: teste pezinho , BCG, amamentação, em São José do Rio Claro.

 width= width= width=

 

A Prefeitura de Campo Verde entregou as novas instalações da Unidade de Saúde da Família Parque das Araras II, unidade de referência para a área rural e também sede do programa federal Saúde na Hora, que passa a funcionar no bairro São Lourenço.

A Unidade funcionava no mesmo prédio que a USF Parque das Araras I, no bairro Jardim Campo Verde. Agora, com o novo espaço, o trabalho da equipe de saúde será ainda mais eficaz. Mais informações aqui.

 width=

 

Campanha do CRAS de Santa Carmem.

 width= width= width= width=

 

Reunião Cosems, ERSBC e SES para alinhamento da proposta da Portaria 3.712/2020.

 width=

 

A Equipe de Saúde da Família III de Apiacás realizou a Vacinação contra o vírus Influenza (Gripe) em Domicílio. Cuidar de cada cidadão e cidadã com responsabilidade e carinho é fundamental.

 width= width= width= width=

 

Palestra sobre a saúde indígena ministrada pela Ândrea Maria Luciana, que está há 21 anos atuando na Saúde Indígena, sendo que 14 anos foi como Técnica em enfermagem. Trabalhou com as etnias Paresi, Manoky, Myky, Enawene-Nawe do Dsei/Cuiabá. Atualmente esta no Polo de Rondonópolis com a etnia Boe Bororo.

 

Em tempos de COVID, não podemos esquecer das outras patologias. Campanha em Juscimeira.

 width=

 

Boletim da Santa Casa de Rondonópolis.

 width=

 

Boletim Acorizal.

 width=

 

Boletim e vacinômetro de Juscimeira.

 width= width= width=

 

Boletim de Barra do Bugres.

 width=

 

Combate de combate à pandemia de Torixoréu.

 

Campanha de combate ao fumo de São José do Rio Claro.

 width= width= width=

 

Campanha de alerta de Barra do Bugres.

 width= width= width= width=

 

Um caso suspeito de infecção causado pela cepa surgida na Índia foi confirmada pelo secretário  municipal de Saúde, Vinicius Amoroso, na tarde desta quarta-feira (26), durante entrevista a um site em Rondonópolis. Mais informações aqui. (Fonte: Gazeta MT)

 width=

 

O município de Acorizal, chegou a 83% da população vacinada contra a covid-19, com isso o município subiu uma posição no ranking estadual chegando ao 86° lugar entres os municípios. O município afirma estar seguindo o plano Nacional e Estadual de imunização, dessa forma, dando celeridade nas aplicações das doses na população. Saiba mais aqui. (Fonte: Baixada News)

 width=

 

Campanha de alerta de Juscimeira.

 width=

 

A Equipe de Saúde da Família Rural de Apiacás esteve em atendimento na Comunidade Rural da Vila Mutum, localizada há mais de 38km com oferta de atendimentos Médico, Odontológico e de Enfermagem agendados pela ACS Vera.

 width= width= width= width=

 

Campanha de curados em São José do Rio Claro.

 width=

 

Boletim completo de Tangará da Serra. Acesse aqui.

 width=

 

Matéria do Se Liga Primavera, falando sobre a situação da pandemia em Primavera do Leste.

 

Durante operação ‘Dispersão 4’, da Polícia Militar, 21 pessoas foram conduzidas à delegacia de Guiratinga, a 334 km de Cuiabá, por aglomeração e desobediência aos decretos estadual e municipal de medidas de prevenção à propagação da Covid-19. Mais informações aqui. (Fonte: G1 MT)

 width= width=

 

Oficina Planejamento Orçamento Saúde PPA 2022/2025 – LDO + LOA 2922 realizada na Câmara Plenarinho em Campo Verde, com a presença da Vigilância em Saúde, Assistência Farmacêutica e Gestão do SUS.

 width= width= width=

 

Campanha de Juscimeira.

A atuação da Saúde da Mulher desenvolve-se a partir dos seguintes eixos:
a) Saúde sexual, considerando a identidade de gênero, sexualidade, diversidade, prevenção e tratamento das infecções sexualmente transmissíveis, assim como, as doenças ginecológicas;
b) Saúde reprodutiva, com ênfase na melhoria do planejamento reprodutivo/familiar;
c) O enfrentamento à violência doméstica e violência sexual; e
d) Atenção ao câncer de mama e colo do útero.

Procure as equipes, que conta com médicos, Enfermeiras, Assistente Social, Psicóloga, Nutricionista entre outros profissionais.

 width=

 

NOTA DE PESAR: É com grande pesar que a Prefeitura Municipal através da Secretaria de Saúde de Santa Cruz do Xingu informa o primeiro óbito neste município provocado pelo novo coronavirus (Covid-19).

Perdemos hoje a nossa servidora e pastora Vandete Araújo Lima Oliveira. Vandete era pastora da igreja Assembleia de Deus Madureira e atuava como secretária de Assistência Social. Como pessoa de notável fé, temos a certeza de que ela “combateu o bom combate, terminou a corrida e guardou a fé”. (2 Timóteo 4:7)

Neste momento de dor, nos solidarizamos com os familiares ratificando nosso voto de pesar pela grande perda. Expressamos também a nossa gratidão pelos serviços prestados ao nosso município.

 width=

 

NOTA DE PESAR: A Prefeitura de Santa Cruz do Xingu, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, se solidariza com a família e amigos da Srª. Raimunda Nonata Pereira de Araújo. Nossos sentimentos a todos os familiares e amigos neste momento de dor e pesar. Que Deus conforte a todos.

 width=

Compartilhar