Contato

(65) 3644-3914

Contato

(65) 3644-2406

Search
Close this search box.

Clipping 31/07/2020: ações de saúde que foram destaques na semana

Publicado em:
31 de julho de 2020

Reunião com a Região Norte Mato-grossense sobre a Implantação do Guia Orientador.

 width=  width=

 

Os municípios de Nova Santa Helena e Itaúba se uniram para levar saúde aos caminhoneiros que trafegam na Rodovia BR 163. A ação foi voltada aos caminhoneiros. Foram realizadas avaliação com médico e testagem rápida pra Covid. A ação foi uma iniciativa da Rádio Top FM e teve apoio de inúmeros colaboradores. Os resultados foram positivos, uma vez que inúmeros profissionais que não tem acesso à saúde foram acolhidos, avaliados, testados e tratados de acordo com o quadro clínico e Protocolos do Ministério da Saúde.

 width=  width=  width=  width=  width=

 

Reunião online entre as enfermeiras da Atenção Primária de Paranatinga sobre o enfrentamento da Covid-19. Daniela Quirino Lima Coordenadora da Atenção Primária à Saúde (APS), Estratégia de Saúde da Família (Esf) 1 Fatima Hammarstrom, Esf 2 Beatriz Amaral, Esf 3 Adriana Salazar, Esf 4 Calminda Pereira, Esf 5 Jane Malacarne, Unidade Sentinela Covid-19 Lislaine Fideski.

 width=

 

O diretor-geral do Instituto Federal de Mato Grosso – Centro de Referência de Campo Verde, Livio dos Santos Wogel, e o professor Pedro Henrique Pereira, apresentaram o processo de produção de protetores faciais – “face shields” que é realizado na instituição pelos professores e acadêmicos. Todo o material é distribuído para instituições que contam com profissionais que estão na linha de frente ao enfrentamento ao combate a Covid-19. Não só Campo Verde, como outros municípios são beneficiados com este equipamento de proteção individual – EPIs. Já foram produzidas 4.595 unidades, em que o projeto está em execução desde o dia 26 de março deste ano.

 width=

 

A Região Sul unida em prol da saúde.

 width=  width=  width=

 

Ação Covid Não realizada no Distrito Ouro Branco, em Nova Canaã do Norte.

 width=  width=  width=  width=

 

Palestras virtuais com o tema Agosto Dourado, promovidas pela Prefeitura Primavera do Leste.

 width=  width=

 

Com apoio da PM, fiscais da Secretaria de Saúde de Dom Aquino realizam barreira sanitária orientativa nas duas entradas de acesso ao município nos dias 24 e 25.

https://www.facebook.com/prefeituradomaquino/videos/2427479130881831/?t=1

 

Movimento enfermagem pela vida, de Rondonópolis.

 

As secretarias municipais da região Sul perdem uma das servidoras e pessoas mais carismática que trabalha no Escritório Regional de Saúde. Servidora há 20 anos, Geralda Leite Mendes, foi encontrada morta na sua residência, nesta segunda-feira (27), em Rondonópolis.  A Secretária de Saúde de Jaciara, Suely Cristina Castro, lamenta a inestimável perda para os municípios que fazem parte da regional. Uma pessoa atenciosa com todos e atendia sempre com presteza. (com informações do Dia a Dia do Vale)

 width=

 

O Molina trabalha junto com a equipe da vigilância sanitária de Diamantino. Ele gravou um vídeo para acalentar os corações.

 

O último adeus ao agricultor e prefeito de Alto Taquari, Fabio Garbugio que morreu no último domingo(26), em Goiânia, em decorrência de complicações da Covid-19. (créditos: Tribuna Interativa). Clique aqui e acesse o vídeo.

 width=

 

Boletim Alta Floresta.

 width= width=

 

Boletim São José dos Quatro Marcos

 width=

 

Boletim Várzea Grande

 width=

Compartilhar