Close this search box.

COMUNICADO: SUSPENSÃO DO XXIII ENCONTRO COSEMS/MT

Publicado em:
17 de março de 2020

O Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Mato Grosso (Cosems/MT) comunica que, seguindo a recomendação do Ministério da Saúde veiculada no dia 13 de março de 2020, o Decreto nº 407 de 16 de março de 2020 pelo Governo de Mato Grosso e ainda o Decreto nº 7.839 da Prefeitura de Cuiabá, decide SUSPENDER o XXIII Encontro de Secretarias Municipais de Saúde do Estado de Mato Grosso que seria realizado nos dias 06 e 07 de abril em Cuiabá/MT. Em decorrência da pandemia instalada no país no que se refere à infecção pelo novo coronavírus (Covid-19), a Diretoria Executiva tomou tal decisão para promover a segurança e prevenção dos entes participantes do evento.

O Cosems/MT reitera que continuará recebendo os trabalhos para a Mostra “Mato Grosso, aqui tem SUS” – edição 2020. O prazo para a submissão dos trabalhos foi ampliado até o dia 30 de abril. Demais informações sobre o processo de avaliação e apresentação ainda serão divulgadas.

Comunicamos que também estão suspensas a Assembleia Geral do Cosems/MT, a Reunião de Diretoria Cosems/MT e a Reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB/MT), todas seriam realizadas durante o Encontro, no dia 07 de abril.

Reafirmamos o nosso compromisso com a integridade e saúde de todos os profissionais. Conforme as informações forem atualizadas, o Cosems/MT comunicará por meio das redes sociais, site e informativo.

Atenciosamente e respeitosamente,

Diretoria Executiva Cosems/MT.