Foi promovida a Reunião do Colegiado Gestores Municipais (CGM) da Região Norte Araguaia Karajá no dia 17 de fevereiro. O evento foi no Escritório Regional de Saúde de São Felix do Araguaia e contou com a presença do Vice-regional Cosems/MT e Secretário de Saúde de Alto Boa Vista, Reginaldo Alves Magalhães, Secretária de Serra Nova Dourada, Adileia Barreira da Luz Farias, Secretária de Saúde de Luciara, Malba Ribeiro Martins, Secretária de Saúde de Novo Santo Antônio, Waneska Rego e a Apoiadora Cosems/MT Iza Karolyne Silva de Assis.
Ainda participaram os Assessores do Município de Saúde de São Félix do Araguaia, Ellen Caroline A. Souza e Leandro B. Sousa, e os Técnicos dos Municípios Geisna Silva Braga, Viviene de Sousa Gonçalves Ascole, Sandra B. Candido Machado e Rodrigo Antônio da Silva.
Os principais temas debatidos foram: Financiamento do SUS, Resultados alcançados pelos municípios da Região no 3º Quadrimestre de 2021 – Previne Brasil, Mudanças dos Indicadores para 2022, Instrumentos de Gestão, atualização dos dados cadastrais no SIOPS, Discussão das Pautas de Diretoria, CIB e CIR.
Os encaminhamentos e destaque são Compreensão do modelo de Financiamento do SUS; Monitoramento e Avaliação dos Indicadores do Previne Brasil 2021; Apresentação das mudanças nos Indicadores do Previne Brasil para o ano de 2022.
No mesmo dia e local foi realizada a 1ª Reunião Ordinária da Comissão Intergestores Regional (CIR) da Região Norte Araguaia Karajá. Além dos membros do CGM, também participaram a Suplente da gestora de São Félix do Araguaia, Leandro B. Sousa, Equipe do Escritório Regional de Saúde de SFA, Secretaria Executiva do CISA, Ozana Pereira de Araújo, os técnicos dos municípios Geisna Silva Braga, Viviene de Sousa Gonçalves Ascole, Sandra B. Candido Machado e Rodrigo Antônio da Silva, Ellen Caroline A. Souza, Maria Solange Erthal e Representante do DSEI Xavante Absalon Gustavo.
As pautas debatidas foram: Funcionamento da UDR, Curso Quali-gestão, Curso técnico em enfermagem, Pactuação Interestadual entre os Estados MT/GO/TO/PA, Oficina Esus AB, estruturação e implantação das Equipe Multidisciplinar de Aconselhamento, Remanejamento PPI, Curso de Hanseníase pelo Telessaude, entre outros.
Os encaminhamentos são: Plano Operativo de Metas do Hospital João Abreu e Oficina ESUS AB – SISAB em março de 2022, na Região.


