O Presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Mato Grosso (Cosems/MT) e o Secretário de Saúde de Nova Ubiratã, Marco Antonio Norberto Felipe, CONVOCA os Secretários(as) Municipais de Saúde, eleitos Diretoria Executiva, Conselho Deliberativo/Vice-presidentes Regionais e o Conselho Fiscal para 8ª Reunião de Diretoria a ser realizada no dia 01 de outubro, das 8h às 18h, no SECITECI em Campo Verde.
Pautas a serem debatidas na Reunião de Diretoria (SUJEITA A ALTERAÇÕES):
08h – Informes Gerais/Devolutivas das Representações Institucionais:
- GT Atenção Básica Conasems/Cosems;
- Estratégia Rede Conasems-Cosems;
- GT Atenção Especializada Conasems/Cosems;
- GT Saúde Digital Conasems/Cosems;
- GT Vigilância em Saúde Conasems/Cosems;
- GT Assistência Farmacêutica Conasems/Cosems;
- Câmara Técnica de Regulação;
- Agenda Institucional Diretoria Executiva/Secretaria Executiva; e
- Demais ações que se referem às representações institucionais.
10h – Situação de entrega do SIOPS 2025 – Elizabeth (COSEMS/MT);
10h30 – Transferência e Transposição dos Saldos Remanescentes nas Contas de Repasses Federais Fundo a Fundo – Lei Complementar nº 217 de 18 de setembro de 2025 – Elizabeth e Cristian (COSEMS/MT);
11h – Planejamento Regional Integrado (PRI) – Próximas etapas/fases e a validação dos pontos de atenção à saúde (Ana Atala e Daniele Beatrice);
11h30 – Programa Mais Médicos e Médicos Pelo Brasil – Rogério (COSEMS/MT)
Intervalo do Almoço
14h – Discussão da Pauta da CIB;
15h – Programa Saúde Digital da SES/MT: avanços da saúde digital e do TeleAmes – Vânia Berti;
15h30 – Fluxo da Cardiologia – Fabiana Bardi (SAREG/SES/MT);
16h – Apresentação sobre o Componente de Equipes Volantes do Programa Agora tem Especialistas – Lenil (SAS/SES/MT);
16h30 – Apresentação do município de Campo Verde;
17h – Visita às unidades de saúde do município de Campo Verde;
A 8ª Reunião Ordinária da Comissão Intergestora Bipartite (CIB/MT) a ser realizada dia 02 de outubro, das 8h às 12h, no SECITECI em Campo Verde.