O Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Mato Grosso (Cosems/MT) continua com o Cosems Conecta Mais (CC+), que são ações de capacitação continuada sobre os sete indicadores do Previne Brasil, dispondo de atualizações, discussões e avaliação com o objetivo de melhorar os indicadores de desempenho de Mato Grosso.
No dia 25 de fevereiro foi realizada a Oficina Monitoramento e Avaliação do Previne Brasil na Região Norte Araguaia Karajá. Participaram do evento a Vice-regional Titular do Cosems/MT e Gestora de São Félix do Araguaia (SFA), Rosane Farias, a Apoiadora Iza Karolyne Silva de Assis, a equipe técnica da SMS de SFA e Profissionais das Unidades Básicas de Saúde.
As pautas debatidas foram a legislação atual com relação ao Financiamento da Atenção Primária a Saúde, Portaria GM/MS N* 102, de 20 de Janeiro de 2022 e Notas Técnicas atuais; os resultados alcançados pelo município em 2021 e utilização da ferramenta SISAB no Egestor AB; Sistematização da implementação dos atendimentos de forma correta no PEC.
Dentre os encaminhamentos, manter o monitoramento e avaliação dos resultados como forma de gerenciar os resultados e traçar estratégias para melhoria na qualidade da assistência ofertada.



