1. Início
  2. Clipping
  3. Cosems Conecta Mais (CC+): Região Norte Araguaia Karajá promove dois dias de oficinas

Cosems Conecta Mais (CC+): Região Norte Araguaia Karajá promove dois dias de oficinas

Clipping

O Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Mato Grosso (Cosems/MT) continua com o Cosems Conecta Mais (CC+), que são ações de capacitação continuada sobre os sete indicadores do Previne Brasil, dispondo de atualizações, discussões e avaliação com o objetivo de melhorar os indicadores de desempenho de Mato Grosso.

Foi realizada presencialmente a Oficina de Avaliação e Monitoramento dos Indicadores de Desempenho do Previne Brasil, nos dias 3 de dezembro em Luciara e no dia 7 em Alto Boa Vista.

No dia 3 de dezembro estiveram presentes 19 profissionais da Atenção Primária em Saúde vinculados à Secretaria Municipal de Luciara. Já no dia 7 de dezembro a oficina foi ofertada a 62 servidores vinculados à Secretaria Municipal de Alto Boa Vista.

Estiveram presentes: a Apoiadora Cosems/MT da Região Norte Araguaia Karajá, Iza Karolyne Silva de Assis, Gestor Municipal de Saúde, Coordenadores, Enfermeiros, Médicos, Técnico em enfermagem responsável pela sala de vacina e operadores de Sistemas da Saúde, Agentes Comunitários de Saúde entre outros. No dia 7 o Vice-Presidente Regional Suplente Reginaldo Alves Magalhães do município de Alto Boa Vista também participou.

Durante a Oficina foram abordados os temas:

Apresentação da Lei de Criação do Programa Previne Brasil, bem como as regras de financiamento, capitação ponderada, pagamento por desempenho e incentivo para ações estratégicas.

Apresentado os Indicadores de Desempenho alcançados pelo município no 2º quadrimestre de 2021 sendo demonstrando o porquê e como melhorar cada um dos Indicadores, com momento para entender e operacionalizar o sistema ESUS AB/SISAB para compreensão de como consultar a produção, relatórios e resultados para conseguirem monitorar, implementar e avançar nas ações de cada equipe.

Como encaminhamento ficou aos municípios a orientação do monitoramento e avaliação continua da produção e de seus indicadores. Foi possível sanar questionamentos e compreender melhor tanto as ferramentas E-SUS AB quanto SISAB.

Fotos
Notícias relacionadas