Contato

(65) 3644-3914

Contato

(65) 3644-2406

Search
Close this search box.

Cosems Conecta Mais: Oficina na Região Alto Tapajós – E-Gestor AB e Sisab

Publicado em:
23 de novembro de 2022

O Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Mato Grosso (Cosems/MT) continua com o Cosems Conecta Mais (CC+), que são ações de capacitação continuada sobre os sete indicadores do Previne Brasil, dispondo de atualizações, discussões e avaliação com o objetivo de melhorar os indicadores de desempenho de Mato Grosso.

No dia 22 de novembro, de forma online, foi realizada a Oficina de Trabalho na Região Alto Tapajós: E-Gestor AB e Sisab, para Monitoramento e Avaliação. O evento teve como palestrante a Apoiadora Cosems/MT Região Vale do Arinos, Midiã Andrea Rissotte, e os Facilitadores o Apoiador Região Alto Tapajós Valdecir Correia Paz, e a Apoiadora Região Norte Mato-grossense, Elizangela Dias Viotto.

O encontro contou com a participação dos Gestores de Saúde de Apiacás e Paranaíta, dos Coordenadores de Atenção Básica de Alta Floresta, Carlinda, Nova Bandeirantes, Nova Monte Verde e Paranaíta, dos Técnicos de Sistemas de Informações de Nova Bandeirantes e Nova Monte Verde, das Enfermeiras da APS do Município de Nova Bandeirantes e da Equipe Técnica da Atenção Básica do Escritório Regional de Saúde de Alta Floresta. Como destaque, a oficina contou com 100% de participação dos municípios da Região Alto Tapajós, sendo Alta Floresta, Apiacás, Carlinda, Nova Bandeirantes, Nova Monte Verde e Paranaíta.

A oficina teve como objetivo melhorar os cadastros (Capitação Ponderada), Indicadores por Desempenho e as Ações Estratégicas do Programa Previne Brasil, assim como analisar/avaliar a produção e serviços das Equipes de Atenção Básica. Ainda foi apresentando as funcionalidades do e-Gestor AB, com ênfase no SISAB, e o Painel Conasems, para subsidiar os responsáveis pela Atenção Primária à Saúde a realizarem o acompanhamento e a avaliação do Programa Previne Brasil.

Como encaminhamento, os participantes receberam um exercício: Acessar o e-Gestor AB, em especial, as funcionalidades do SISAB, bem como, multiplicar as informações junto as Equipes da Atenção Primária à Saúde dos respectivos municípios.

Compartilhar