Contato

(65) 3644-3914

Contato

(65) 3644-2406

Search
Close this search box.

Destaques na saúde em Mato Grosso

Publicado em:
11 de fevereiro de 2019

A equipe de saúde de Alto Boa Vista, a Unidade Básica de Saúde (UBS) Maria Manso e o  Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf), tem promovido ações pontuais para promover a saúde e a qualidade de vida às pessoas na atenção primária à saúde tomando como base que “prevenir é o melhor remédio”. As ações são pautadas numa sequência de assuntos e organização de ideias sequenciais para facilitar a absorção das informações por parte dos usuários.

São realizados eventos mensais com linguagem simples e oficinas que envolvem os usuários na realização, que são abertas a todas as pessoas do município independente da área de abrangência. As ações só são possíveis de serem realizadas graças à equipe organizadora, que conta com o respaldo da gestão municipal através da Secretaria de Saúde e a gestora. O apoio também da UBS Adélia Rezende de Azevedo, que fornece retaguarda nos atendimentos em saúde realizados aos usuários que necessitam no momento da ação.

 width=  width=  width=  width=

O projeto “Eu amo meu bairro” em Primavera do Leste. A equipe de saúde levou um mutirão de odontologia, médicos, ultrassom, auriculuterapia, teste rápido, exames laboratoriais, tipagem sanguínea, preventivo, pesagem, bolsa família, visitas da agentes de endemias e nutricionista.

 width=  width=  width=  width=  width=

Capacitação em Hanseníase para profissionais de Saúde de Primavera do Leste e da Microrregião (Campo Verde, Poxoréo, Paranatinga, Santo Antônio do Leste) nos dias 10 e 11 de julho na Universidade Aberta do Brasil (UAB) com Dr. Roberto Kazan e Dr. Enf. Cícero Fraga Melo. Por uma saúde fortalecida.

 width=

A equipe de saúde de Água Boa promoveu uma ação no Centro Municipal de Saúde no dia 13 de julho, levando Reiki, Yoga, Auriculoterapia, Testes Rápidos, Avaliação médica em Hanseníase e outras ações.

 width=  width=  width=  width=  width=  width=

Stand da Saúde na Expoverde, em Campo Verde, com a equipe fazendo teste rápidos HIV, sífilis, hepatites e dosagem de glicemia.

 width=  width=  width=  width=  width=  width=  width=

Os profissionais da saúde de Apiacás participaram do Treinamento de Primeiro Socorros, um que foi realizado em parceria com Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Saúde, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar/MT) e Sindicato Rural. Parabéns a todos que participaram do curso e que estão em busca de capacitação profissional e às instituições que proporcionaram a capacitação.

 width=  width=  width= width=  width=  width=  width=

A Administração Municipal de Dom Aquino publicou o decreto nº 037/2019 que proibi o uso de fogo para limpeza e manejo de áreas, urbanas e rurais, no período de 15 de julho a 29 de setembro de 2019. Sujeitos a multas de 5  até 50 mil, segundo a legislação ambiental e a lei Federal nº 9605. Mais informações no link.

 width=

Os 17 facilitadores saindo para participar do PlanificaSUS Rondonópolis.

 width=  width=

Estudantes do 1º semestre do curso de Medicina da Universidade Federal de Rondonópolis participaram de palestra no Hospital Regional Irmã Elza Giovanella a convite da Diretora Geral Caroline Campos Dobes Conturbia Neves. No evento também estiveram presentes o responsável pelo setor de Educação Permanente do Hospital, o enfermeiro Edinaldo Santos de Souza, e médicos e colaboradores do hospital.

 width=

O projeto Olhar de Luz atendeu o município de Santo Antônio do Leste nos dias 06,07 e 08 de julho. Ao todo 327 consultas foram realizadas de forma gratuita com objetivo de identificar problemas de visão. O projeto veio ao município por meio de uma parceria firmada entre a Prefeitura Municipal através da Secretaria de Saúde e o Instituto Pantanal Vivo. Mais informações no link. (com informações e imagens site Prefeitura Santo Antônio do Leste)

 width=  width=

No dia 16 de julho foi promovida a campanha de doação de sangue em Querência.

 width=

A Secretaria de Saúde de Nova Santa Helena está mobilizada para desenvolver no próximo sábado dia 20 de julho das 8h às 16h as ações de vigilância, prevenção e controle das hepatites virais na Unidade Básica. Mais informações no link.

 width=

Prefeitos da região Sul se unem para trazer helicóptero para Rondonópolis.

https://www.facebook.com/prefrondonopolis/videos/655594228286642/?t=0

Compartilhar