Contato

(65) 3644-3914

Contato

(65) 3644-2406

Search
Close this search box.

Dois trabalhos de MT foram selecionados para a 1ª etapa da Mostra Virtual Brasil aqui tem SUS

Publicado em:
11 de agosto de 2020

Dois trabalhos de Mato Grosso foram selecionados na primeira etapa de inscrições e seleção da 1º Mostra Virtual Brasil aqui tem SUS – enfrentamento à Covid-19. São eles: Círculo de Construção de Paz: Cuidar de Quem Cura, do município de Nova Monte Verde e autoria da Gleixe Juceli Coura Moreira; Desafio virtual em época de Covid-19: 30 dias de ásanas em casa através do Projeto Yogaterapia no SUS com pacientes crônicos da Unidade Descentralizada de Reabilitação, nova maneira de reconexão, do município de Barra do Bugres e autoria da Márcia Benedita Gouveia Pereira. No total, 398 trabalhos foram inscritos na plataforma virtual do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), dos quais 190 foram selecionados pelos Cosems dos seus respectivos estados.

Confira aqui as experiências que já foram selecionadas 

As inscrições seguem abertas até dia 27/09, clique aqui e inscreva seu trabalho

Leia o regulamento na íntegra 

Como o nome sugere, todas os trabalhos narram as experiências vivenciadas nos municípios para o enfrentamento da pandemia provocada pelo Coronavírus. Até domingo (09/08), um grupo formado por 90 avaliadores, a maioria colaborador de outras Mostras, estão avaliando os 190 selecionados com o intuito de escolher cinco experiências de destaque, cada uma representando uma região da federação, que irão participar da Live de Abertura da Mostra. Ao todo, serão realizadas sete lives durante o Congresso, com o objetivo de promover um debate mais aprofundado sobre as experiências, sempre com a participação de um mediador e um comentarista.

Programação:

As cinco melhores experiências selecionadas por região serão apresentadas pelos autores em uma live no dia 18/08, na programação do I Congresso Virtual do Conasems.

Saiba mais sobre a I Mostra Virtual Brasil, aqui tem SUS CLICANDO AQUI.

Fonte: Conasems

 

 

 

Compartilhar