Contato

(65) 3644-3914

Contato

(65) 3644-2406

Search
Close this search box.

Encontro virtual: COVID-19 e seus Reflexos na Saúde Mental dos Profissionais da Saúde

Publicado em:
29 de julho de 2020

A Escola de Saúde Pública do Estado de MT (ESPMT) promoverá mais um encontro virtual, com parceria entre o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Mato Grosso (Cosems/MT), Secretaria de Estado de Saúde (SES/MT) e da Comissão Estadual Permanentes de Integração Ensino-Serviço (CIES/MT). Esta é mais uma ação de apoio que a ESPMT dará aos municípios do estado, atendendo a uma demanda levantada pelo Cosems/MT de enfrentamento ao novo coronavírus.

Tema: COVID-19 e seus Reflexos na Saúde Mental dos Profissionais da Saúde

Data: 30.07.2020 (quinta-feira)

Horário: 14h às 16h (horário de Cuiabá)

Público-alvo: Equipes Gestoras dos Municípios e do Estado

Palestrantes:

Afro Stefanini II: Psicólogo, Psicoterapeuta e Pós-Graduado em Psicologia Positiva e Bem-Estar da PUC-RS; Pós-graduado em Psicologia Positiva e Coach-Unyleya-SP; Diretor da Plennos Desenvolvimento Humano com cursos e palestras no Brasil.

Maria Helena Vieira Machado: Socióloga; Mestrado em Ciência Politica pela Universidade Federal de Minas Gerais; Doutorado em Sociologia pela Sociedade Brasileira de Instrução SBI/IUPRJ. Pesquisadora da Fiocruz; Coordenadora da pesquisa As Condições de trabalho dos profissionais de saúde no contexto da Covid-19 no Brasil.

Ricardo Burg Ceccim: Pós-doutor em Antropologia Médica pela Universitat Rovira i Virgili (URV, Universidade Publica de Tarragona Espanha), Professor Titular na Área de Educação em Saúde/ Saúde Coletiva e docente permanente do Programa de Pós-Graduação em Educação.

Soraya Miter Simon: Assistente Social Especialista em Saúde Pública e Saúde Mental, mestre Em Política Social pela UFMT; Servidora aposentada da SES, (atuou no Ciaps Adauto Botelho): Servidora da SMS Varzea Grande: Atua na Coord. de Saúde Mental; Militante da Luta Antimanicomial e faz parte do Grupo intercambiante Nacional.

Luciana Gomes de Souza: Psicóloga, especialista em Saúde Mental, Servidora da SES-MT – Coordenadoria de Ações Programáticas e Estratégicas da SAS/SES.

Interlocutora do Zoom: Silvia Aparecida Tomaz (Diretora da Escola de Saúde Pública do Estado de MT/SES-MT)

Interlocutor do Youtube: Isdenil Evangelista da Silva (Publicitário – Coordenadoria de Tecnologia de Educação a Distância/ESPMT/SES-MT)

Lista de Presença: https://forms.gle/kQVvJpEusZrTHMCW9

Transmissão pelo YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=B5JKZxoqKjU&feature=youtu.be

Compartilhar