A 3ª Reunião do Colegiado Gestor Municipal (CGM) Garças Araguaia ocorreu em 20 de abril, na Sala de Reuniões do Complexo Regulador Leste Garças Araguaia no município de Barra do Garças, onde foram discutidos os seguintes assuntos:
- Definir quais serviços serão solicitados via Ofício para a SES/MT para atender a Região de Saúde Garças Araguaia.
- Verificar junto ao CER II de Barra do Garças a disponibilidade para atender a demanda por Aparelhos Auditivos para a Região de Saúde.
- Regulação de pacientes para os serviços de ortopedia, cardiologia, otorrinolaringologia, gestação de alto risco.
- Fluxo dos serviços de regulação dos pacientes:
- O que compete à Central de Regulação do município de Barra do Garças/MT.
- O que compete à Central de Regulação Estadual via Escritório Regional de Saúde.
- O que compete ao NIR.
- Para participar da discussão da pauta junto com os gestores foram convidados: o Coordenador da Central de Regulação Municipal, Coordenador do CER II, o Coordenador do NIR do Hospital Milton Pessoa Morbeck do município de Barra do Garças /MT, o Diretor do ERS BG e a equipe técnica responsável pelo Complexo Regulador Leste Garças Araguaia.
A reunião foi conduzida pelo Vice-regional do Cosems/MT e Secretário Municipal de Saúde de Torixoréu, Magno Vieira e contou com a participação de 90% dos gestores dos municípios de Araguaiana, Barra do Garças, General Carneiro, Nova Xavantina, Novo São Joaquim, Pontal do Araguaia, Ponte Branca e Ribeirãozinho.
Ainda na tarde do dia 20 de abril, foi realizada a 3º Reunião Ordinária de CIR Garças Araguaia, com a apresentação dos seguintes temas para discussão:
- Necessidade Implantação Hemodinâmica e Cateterismo na Microrregião Garças Araguaia – Dados Ambulatoriais e Hospitalares.
- ICMS e Indicadores de Saúde.
- Novo São Joaquim- 1. Questionamentos sobre os serviços ofertados pelo Hospital Municipal Milton Pessoa Morbeck (Barra do Garças), em cumprimento à Portaria 048/GAB/SES MT; 2. Parecer do Setor Responsável pelo monitoramento dos serviços prestados em cumprimento às pactuações.
Não houve Proposição Operacional nem Resolução para aprovação. Participação de 90% dos gestores dos municípios de Araguaiana, Barra do Garças, General Carneiro, Nova Xavantina, Novo São Joaquim, Pontal do Araguaia, Ponte Branca, Ribeirãozinho e Torixoréu.