Contato

(65) 3644-3914

Contato

(65) 3644-2406

Search
Close this search box.

OFÍCIO: Levantamento sobre problemas de acesso a medicamentos de uso hospitalar na pandemia

Publicado em:
12 de julho de 2021

OFÍCIO CIRCULAR CONJUNTO CONASS CONASEMS Nº 002

Assunto: Levantamento sobre problemas de acesso a medicamentos de uso hospitalar no âmbito da pandemia.

Há um ano o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e o Conselho Nacional dos Secretarias Municipais de Saúde (Conasems) envidam esforços para monitorar a situação de abastecimento dos medicamentos do chamado “kit intubação”.

Além da coleta semanal de dados sobre consumo médio e estoque em mais de três mil estabelecimentos de saúde que possuem leito com suporte ventilatório destinados a pacientes portadores de Covid-19, é fundamental que haja conhecimento do conjunto de medicamentos, para além daqueles do “kit intubação”, que apresentam atualmente dificuldades de acesso no mercado nacional.

Adicionalmente, a ANVISA solicitou por meio do ofício nº 3315/2021/SEI/DIRES/ANVISA, de 23 de junho de 2021, auxílio no levantamento de tais informações.

Para isso, solicitamos que o formulário apresentado no link abaixo seja disponibilizado para preenchimento pelos mesmos estabelecimentos de saúde que prestam informações semanais do “kit intubação”, impreterivelmente até o dia 15 de julho de 2021, tornando-se esse o prazo final para envio das informações.

Link para preenchimento: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeDktmvMKHXSOE5FTXTBPhv65BzA7dTGhtDNaewJuv9_ioNdQ/viewform

OFÍCIO CIRCULAR CONJUNTO CONASS CONASEMS Nº 002 – CONASEMS – Levantamento sobre problemas de acesso a medicamentos de uso hospitalar no âmbito da pandemia

 

Compartilhar