1. Início
  2. Notícias
  3. Palestras e rodas de conversas marcam programação do Agosto Dourado em Tapurah

Palestras e rodas de conversas marcam programação do Agosto Dourado em Tapurah

Notícias

Com objetivo de difundir informações sobre a importância da amamentação o município de Tapurah realiza uma programação intensa de palestras e rodas de conversas ao longo do mês de agosto, em comemoração ao Agosto Dourado. As atividades ocorrem às terças feitas no período matutino nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e às quintas-feiras no período vespertino nas unidades dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS).

O secretário de Saúde, Marco Felipe explica que as ações são realizadas em parceria com a Assistência Social para difundir informações às mamães e futuras mamães. “De forma unificada e intersetorial Saúde e Assistência Social estão trabalhando neste mês de agosto para fomentar e difundir as informações sobre o Aleitamento Materno, sua importância e os benefícios, tanto para as mamães quanto para as crianças, além de dados sobre alimentação saudável, saúde bucal e tudo que envolve o cuidado neste momento tão importante da vida”, salienta o gestor.

A programação teve início nesta terça-feira, 15 de agosto, às 7h com a palestra das odontólogas ao grupo de gestantes das Unidades Básicas de Saúde (UBS) com o tema “Importância do Aleitamento Materno, primeiros dentinhos e cuidados com a limpeza, uso de bicos, mamadeiras e chupetas”.

Na tarde de ontem (17.08) o grupo de gestantes do CRAS debateu com a nutricionista os “Aspectos nutricionais do leite materno e a importância do alimento materno exclusivo até os 6 meses”.

Os encontros continuam na próxima semana, no dia 22, terça-feira, o tema da palestra com as enfermeiras será “Uso de chás e outras substâncias utilizadas por mães em recém-nascidos e a importância do aleitamento materno exclusivo até os 6 meses”. Já no dia 24, quinta-feira, o bate papo será com a psicóloga, Marta Faleiro sobre o tema “Laços de amor: maternidade e amamentação”.

O encerramento das atividades ocorre no dia 25, sexta-feira, com atividades intensas, com início às 14h no CRAS, sendo a primeira atividade a recepção e roda de conversas com as mamães e os bebês, com a realização do “mamaço”. Logo em seguida haverá a palestra com a Dra. Cyntia Rodrigues que vai tratar do “Direito da amamentação”, além do ensino da técnica da massagem “shantala”, escolha da fotografia mais bonita da mamãe amamentando e a entrega dos kits gestantes do CRAS.

“Todas as atividades foram pensadas para promover a troca de experiências às mamães, afinal elas e os bebês merecem total atenção neste momento único e de grande significado, que é o da amamentação”, finalizo Marco Felipe.



Notícias relacionadas
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Anterior
Nova Xavantina realiza 1ª Conferência Municipal de Vigilância em Saúde
Próximo
CONASEMS: 6º Congresso de Inovação de Materiais e Equipamento para Saúde
CONASEMS: 6º Congresso de Inovação de Materiais e Equipamento para Saúde
Nova Xavantina realiza 1ª Conferência Municipal de Vigilância em Saúde