Contato

(65) 3644-3914

Contato

(65) 3644-2406

Search
Close this search box.

Região Alto Tapajós promove reuniões do CGM e CIR

Publicado em:
28 de julho de 2022

Foi realizada, no dia 27 de julho, a 7ª Reunião do Colegiado Gestores Municipais (CGM) da Região Alto Tapajós, no Escritório Regional de Saúde de Alta Floresta. O encontro contou com 83% de participação dos gestores, entre eles a Vice-regional Suplente e Gestora de Paranaíta, Andreia Fabiana dos Reis, a Gestora de Carlinda, Daiane Rosa da Silva, de Nova Monte Verde, Ana Carina Effting, de Nova Bandeirantes, Jair Habowski, de Alta Floresta, José Aparecido de Souza, e Apoiador Valdecir Correia Paz e a Enfermeira de Alta Floresta Letícia de Faria Veiga Viotto.

As pautas debatidas foram: Experiência Exitosa de Alta Floresta/MT na “17ª Mostra Brasil, aqui tem SUS”; Programação Pactuada e Integrada – PPI referenciada para Alta Floresta; Discussão sobre o atendimento especializado em Urologia no HRAF-Albert Sabin; Discussão sobre a implantação do SISREG – Módulo Hospitalar; Discussão sobre a programação dos exames laboratoriais realizados pelo BIOTEC; Discussão de Pauta de CIR.

Os encaminhamentos foram: Analisar referência para a Programação Pactuada e Integrada – PPI (Tomografia, Ressonância Magnética e Densitometria Óssea), considerando a impossibilidade de execução pelo município de Alta Floresta, por falta de prestadores de serviços considerando o valor da tabela SUS; Envio do Protocolo de Regulação, aos municípios da Região Alto Tapajós.

Como destaque foi a participação de 83% dos Gestores de Saúde, exceto a Vice-regional e Gestora de Apiacás, Fabiana Patrícia Leocádio Soares Pessoa, que estava em Brasília/DF participando do I Fórum dos Coordenadores Estaduais de Imunizações 2022 e da Reunião Nacional de Vigilância Epidemiológica das Doenças Exantemáticas, representando o Cosems.

No período vespertino foi promovia a 7ª Reunião da Comissão Intergestores Regionais (CIR) com a presença dos Membros da CIR, Apoiador Cosems/MT e Técnicos do ERS de Alta Floresta.

Os informes e discussões foram: Transporte de pacientes graves do município ao Hospital Regional; Vacinação de RN; Implantação do SISREG – Módulo Hospitalar; Atendimento de Urologia HRAFAS; Adesão da Região Alto Tapajós à RAPS Intelectual de Sorriso; Instituição da Comissão de Monitoramento do CISRAT, pelo município sede do Consórcio (Portaria nº 488/2022/GBSES – Art. 5º); Rotina mensal de análise da adimplência do Rateio e do PAICI do CISRAT, pelo ERSAF (Portaria nº 488/2022/GBSES – Art. 3º, Inciso II); Situação do processo de credenciamento da Clínica São Camilo para realização de mamografia; Pactuação de armazenamento de soro antiofídico e atendimento ao agravo; Projeto DGERO BRASIL.

A pauta foi a aprovação do Processo de Implantação da ESB III em Apiacás. Os encaminhamentos foram: Agendar, por intermédio do CGM, reunião com Equipe Técnica da SES/MT para discutir o fluxo do SISREG – Módulo Hospitalar na Região Alto Tapajós; Verificar quais são os serviços ofertados pela RAPS Intelectual de Sorriso/MT, para posterior confirmação de adesão da Região Alto Tapajós.

Compartilhar