Contato

(65) 3644-3914

Contato

(65) 3644-2406

Search
Close this search box.

Região Alto Tapajós promove Web Oficina sobre o PRI

Publicado em:
13 de junho de 2023

O Apoio Integra reúne as principais ações dos Apoiadores nas regionais de saúde. A Região Alto Tapajós realizou a Web Oficina Planejamento Regional e Integrado – PRI Alto Tapajós. Os encontros foram promovidos nos dias 15 de maio, 06 e 07 de junho, e contou com a presença do Apoio Cosems/MT, Equipe Técnica do Escritório Regional de Saúde de Alta Floresta, Gestores e Técnicos Municipais da Região Alto Tapajós.

Os palestrantes foram o Apoiador Cosems/MT, Valdecir Correia Paz, e a Técnica do Escritório Regional de Saúde de Alta Floresta, Alcineia Oliveira de Souza. Como destaque, teve 100% de participação dos municípios. As principais dúvidas levantadas foram: Identificação dos problemas sanitários que são específicos de cada município, da região Alto Tapajós e da Macrorregião Norte.

Principais temas debatidos:

  • Alinhamento conceitual sobre o Planejamento Regional Integrado – PRI;
  • Etapas do PRI: Municipal, Regional, Macrorregional e Estadual;
  • Apresentação do Caderno de Informações Macrorregião Norte;
  • Apresentação da Análise de Situação de Saúde (ASIS) dos Municípios da Região, por meio das necessidades em saúde da população e da capacidade instalada dos serviços de saúde (Oferta de serviços no âmbito do município, vazios sanitários e problemas prioritários);
  • Priorização dos problemas levantados nas ASIS dos municípios e a definição e agrupamento dos problemas priorizados para a etapa macrorregional.

Como encaminhamento ficou o alinhamento e programação da Oficina “Planejamento Regional e Integrado – PRI Macrorregião Norte”, nos dias 21 e 22 de junho de 2023, em Sinop.

Compartilhar