1. Início
  2. Notícias
  3. Região Centro Norte debate pautas nas reuniões do CGM e CIR

Região Centro Norte debate pautas nas reuniões do CGM e CIR

Notícias

Ocorreu no dia 31 de agosto, a 7ª Reunião Ordinária do Colegiado Gestores Municipais (CGM) da Região Centro Norte Mato-grossense, em Diamantino. Marcaram presença a Vice-Regional Titular Cosems/MT e gestora de Alto Paraguai, Rosilene Pereira Gama, o Vice-Regional Suplente Cosems/MT e gestor de Nortelândia, Leonam Silva Cruz, a Conselheira Fiscal Suplente do Cosems/MT e Gestora de Diamantino, Marineze de Araújo Meira, a Apoiadora Regional do Cosems/MT Lilian Rosa Tavares da Silva Bernardo.

Também participaram o gestor de Rosário Oeste, Anderson Rodrigues de Sá, a suplente de São José do Rio Claro, Luciana Cristina Tenfen, a suplente de Nobres, Loiva Regina Zimmer Takase, Edileia Rodrigues de Souza, suplente de Diamantino, o Coordenador da Atenção Primária de Nobres, Lázaro Alves Dias, a enfermeira de Rosário Oeste, Talitha Helena P. Peron, Sandra Regina Guimarães, diretora do Escritório Regional de Diamantino-MT e sua Equipe.

As pautas discutidas: Nota Técnica nº 63/2023-CGICI/DPNI/SVSA/MS – Trata-se da inclusão de vítimas de violência sexual como grupo prioritário para vacinação contra o HPV; PORTARIA GM/MS Nº 377, DE 22 DE FEVEREIRO DE 2022 – recurso para todos os municípios visando apoiar as ações das equipes e os serviços de Atenção Primária à Saúde voltados ao cuidado às pessoas com condições Pós-Covid; Programa Imuniza Mais MT; Devolutiva Oficina Implementação das Atividades de Vacinação – AVAQ; Plano de Trabalho – Programa Fila zero (cirurgias eletivas); Planejamento Regional Integral – PRI com o Técnico Itamar Bonfim – ERS ; Apresentação Relatório Quadrimestral – Consorcio Intermunicipal; Informes/devolutiva da Reunião Diretoria Cosems e CIB/MT.

Como encaminhamento ficou a Oficina do Planejamento Regional Integrado no período integral em Diamantino no dia 21 de setembro de 2023.

No período Vespertino foi realizada a 7ª Reunião da Comissão Intergestores Regionais (CIR), com a presença da Diretora do ERS de Diamantino, Sandra Guimarães, e sua equipe técnica. Com participação dos municípios de Alto Paraguai, Diamantino, Nobres, Nortelândia, Rosário Oeste e São José do Rio Claro.

As pauta e informes debatidos foram: Leitura da Ata da 6ª Reunião Ordinária Julho/2023; Campanha Multivacinação; Oficina de Microplanejamento de Vacinas; Campanha Setembro Amarelo, Atualização do Plano de Contingência de Arbovirose; SISLOGLAB; Banco de Dados e Teste de PPD de Tuberculose e Teste Rápido de Hanseníase. Como pactuação a Proposição Operacional: Projeto Fila Zero.

Notícias relacionadas
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Anterior
Região Noroeste realiza reuniões do CGM e CIR de forma remota
Próximo
Região Teles Pires reúne gestores na reunião do CGM
Região Teles Pires reúne gestores na reunião do CGM
Região Noroeste realiza reuniões do CGM e CIR de forma remota