Contato

(65) 3644-3914

Contato

(65) 3644-2406

Search
Close this search box.

Região Centro Norte debate pautas no CGM e CIR

Publicado em:
29 de março de 2023

No dia 27 de março, em Diamantino, foi realizada a 2ª Reunião Ordinária do Colegiado Gestores Municipais (CGM) da Região Centro Norte Mato-grossense. No encontro estiveram presentes a Vice-Regional Suplente Cosems/MT e gestora de São José do Rio Claro, Cleide Maria Anzil, a gestora de Alto Paraguai, Rosilene Pereira Gama, de Nova Maringá, Maryhelen Birkhah e Silva Nascimento, de Rosário Oeste, Anderson Rodrigue de Sá, de Nobres, Marcos Alves de Albuquerque, a suplente de Rosário Oeste, Fabiane Cristina Lourenço M. da Silva, de Nova Maringá, Marilete Cristina M. Steffens, de Nortelândia, Leonam Silva Cruz, a suplente de São José do Rio Claro, Luciana Cristina Tenfen, a suplente de Nobres, Loiva Regina Zimmer Takase, de Alto Paraguai, Danielle Tavares Wasselai, Coordenador da Atenção Primária Leonardo Ramos Gomes, de Nortelândia, Dilma Araújo, representante o município de Diamantino, a diretora do Escritório Regional de Saúde, Sandra Regina Magalhães e sua equipe e a Apoiadora Lilian Rosa Tavares da Silva Bernardo.

As pautas debatidas foram: Planejamento Regional Integrado (análise e consolidação de dados); Informes: Reforço do Convite para participarem do XXIII ENCONTRO ESTADUAL DO COSEMS/MT nos dias 04 a 06 de Abril, demonstrando a programação e a importância de técnicos dos municípios estarem estar participando; Indicadores sobre avaliação do ICMS; Saldos em Contas antes de 2018 (painel ministério do saúde); CGM Temática com tema ImunizaSUS; Proposta do Cofinanciamento Estadual da Atenção Primária, que não houve aprovação na última CIB/MT; Devolutiva do decreto nº 123 – Intervenção na fila de espera na Regulação do SUS. Os encaminhamento foram a consolidação e entrega da planilha estratégica com dados conforme caderno para as ações do PRI até o dia 14/04/2023;

No período Vespertino foi realizada a 2ª Reunião da Comissão Intergestores Regionais (CIR), com a presença da dos participantes do CGM e da Diretora do ERS de Diamantino, Sandra Guimarães, e sua equipe técnica. Os informes foram: Plano de Contingência, Reunião com Equipe técnica dos municípios da Visa Tuberculose e Hanseníase, 1º Encontro Centro Norte PICS, Resolução do GT do PRI, Proposição Operacional de Repactuação de Recursos de PPI.

Compartilhar