Contato

(65) 3644-3914

Contato

(65) 3644-2406

Search
Close this search box.

Região Norte Araguaia Karajá debate pautas no CGM e CIR

Publicado em:
10 de março de 2023

Foi realizada no dia 09 de março a Reunião do Colegiado Gestores Municipais (CGM) da Região Norte Araguaia Karajá, na sala do Conselho Municipal de Saude de São Félix do Araguaia. Estiveram presentes a Gestora de São Félix do Araguaia e Vice-Regional Titular do Cosems/MT, Rosane Farias, o Secretário de Alto Boa Vista e Vice-Regional Suplente Reginaldo Alves Magalhães, a Gestora de Novo Santo Antônio, Waneska Barros Rego Ferreira, a Gestora de Serra Nova Dourada Maridene de Moura Soares, Técnicos e Coordenadores dos municípios acima citados e Apoiadora Regional, Iza Karolyne Silva de Assis.

A principal pauta foi o Projeto ImunizaSUS – Fortalecimento das Ações de Imunização nos Territórios Municipais e Enfrentamento às baixas Coberturas Vacinais, sendo discutido o Regulamento da Oficina Nacional do Projeto ImunizaSUS e apresentação das experiências/estratégias utilizadas pelos municípios da Região na operacionalização e fortalecimento das ações de imunização no território.

Após a apresentação pelos técnicos municipais, foi escolhido pelos Gestores o município de Alto Boa Vista como representante da Região na Oficina ImunizaSUS, sendo a estratégia de fortalecimento das Ações de Imunização comum para o conjunto dos municípios. A responsável pela inscrição do projeto será a farmacêutica e Coordenadora da Atenção Primária em Saúde do município Cristiane Perin.

Como encaminhado de discutir em reunião de CIR a possibilidade de realização de reuniões de CIR e CGM itinerante, e no período chuvoso a realização das reuniões acontecerem no município de Alto Boa Vista por estar em localização estratégica. 

No mesmo dia, na sede do Escritório Regional de Saúde de São Félix do Araguaia, foi realizada a Reunião da Comissão Intergestores Regionais (CIR). Participaram do encontro os Gestores, Vice-regionais Titular e Suplente, Integrantes do Escritório Regional de Saúde de São Félix do Araguaia, Técnicos dos municípios e Apoiadora Cosems/MT.

Foram debatidas as pautas: Plano Regional Integrado – PRI e Remanejamento da PPI, entre outros informes. Como encaminhamento ficou a conclusão e envio dos indicadores de saúde apontados como sendo relevantes para a microrregião Norte Araguaia Karajá e que deverão estar presentes no PRI.

Compartilhar