Contato

(65) 3644-3914

Contato

(65) 3644-2406

Região Norte debate pautas no CGM e CIR

Publicado em:
19 de fevereiro de 2026

Foi realizada, no dia 19 de fevereiro, a 1ª Reunião do Colegiado de Gestores Municipais (CGM) da Região Norte Mato-Grossense, na PrevLider, em Colíder. Participaram do encontro a Vice-regional Titular do Cosesm/MT e Secretária de Nova Guarita, Elizângela Dias Viotto, a Vice-regional Suplente e Secretária de Colíder, Mara Lemos Martins, a Dieme Barbosa Araújo (Secretária de Nova Santa Helena), Josiele Cristina Aziliero (Secretária de Itaúba), Gislaine Silva (Secretária de Nova Canaã do Norte), Técnicos dos 6 municípios da região e a Apoiadora Karyne Nalevaiko.

As pautas debatidas foram: Divulgação do 3º Congresso do Cosems/MT, Incentivo para submissão de trabalhos para a Mostra de Experiências Exitosas, Instrumentos de Gestão e novo fluxo de inserção no DIGISUS, Situação de transmissão do Siops, Indicadores da APS e vacinais dos municípios da região, Apresentação de portarias referentes a recebimento de recursos, Discussão sobre realização de oficinas para fortalecimento da região.

No mesmo dia teve a 2ª Reunião da Comissão Intergestores Regionais (CIR), no Escritório Regional de Saúde de Colíder. Participaram as Secretárias de Saúde de Nova Guarita, Colíder, Itaúba, Nova Canaã do Norte e Nova Santa Helena, a Diretora do ERSCol, Déborah Mazei, Técnicos dos 6 municípios da região e do ERSCol e a Apoiadora Cosems/MT.

As pautas foram: Atenção em Saúde, Vigilância Ambiental, Vigilância Epidemiológica, Rede Alyne e outros assuntos pertinentes à região.

Compartilhar