Contato

(65) 3644-3914

Contato

(65) 3644-2406

Search
Close this search box.

Região Sudoeste discute diversos informes em CGM e CIR

Publicado em:
25 de abril de 2022

1

Foi realizada no dia 19 de abril a Reunião do Colegiado Gestores Municipais (CGM) da Região Sudoeste Mato-grossense. O encontro foi promovido no Auditório do Corpo de Bombeiros de Pontes e Lacerda e contou com a presença do Apoiador Cosems/MT Cristian Eduardo Bonapaz, o Vice-regional Titular e Gestor de Campos de Júlio, Odair Cezar Morch, e o Vice-regional Suplente e Gestor de Comodoro, Fabio Henrique Carraro.

Ainda estavam presentes os(as) Gestores(as) de: Conquista D’Oeste Nalva, Figueirópolis D’Oeste Silvia, Nova Lacerda Rinaldo, Pontes e Lacerda Marcelo, Vila Bela da Santíssima Trindade Clara, a Técnica de Figueirópolis D’Oeste Claudineia, a Técnica de Vila Bela Katiuce, a Secretária Executiva CISVAG Márcia Aparecida e representantes do Hospital Vale do Guaporé Carol Ferrari, Bianca e Daliany.

As pautas debatidas foram: Contratualização Hospitalar de Referência Regional (Ajustes da proposta do Plano de Fortalecimento Regional); Atendimento do CEO de Pontes e Lacerda; Laboratórios Regionais de Prótese Dentária – LRPD (Comodoro, Nova Lacerda, Pontes e Lacerda, Vale de São Domingos, Vila Bela da Santíssima Trindade); Recursos do FEEF (Reunião com Hospital Evangélico de MT para resolução do impasse, Discussão na CIR); CISVAG (Finalizar o Planejamento 2022, Criar CAC conforme Portaria do PAICI).

No mesmo dia, no período vespertino, foi promovida a Reunião da Comissão Intergestores Regionais (CIR), com a presença do Apoiador Cosems/MT Cristian Eduardo Bonapaz, o Vice-regional Titular e Gestor de Campos de Júlio, Odair Cezar Morch, e o Vice-regional Suplente e Gestor de Comodoro, Fabio Henrique Carraro.

Ainda estavam os(as) Gestores(as) de: Conquista D’Oeste Nalva, Figueirópolis D’Oeste Silvia, Nova Lacerda Rinaldo, Pontes e Lacerda Marcelo, Vila Bela da Santíssima Trindade Clara, Vale de São Domingos Romulo, Jauru Andreia, Técnica Figueirópolis D’Oeste Claudineia, Técnica Vila Bela Katiuce, Técnico Pontes e Lacerda Luis, Secretária Executiva CISVAG Márcia Aparecida, Diretora do ERS Ilda, Secretária Executiva da CIR Márcia Cleide, Técnica ERS Suze, Técnica ERS Kamyla, Katia e Elisa e a Diretora do Hospital Evangélico Dora.

As pautas debatidas foram: PO – Alteração do valor da Emenda do Plano Operativo para incremento de Teto MAC do município de Campos de Júlio – Aprovado; PO – Equipe Multidisciplinar de Aconselhamento (EMA) de Jauru – Aprovado; Recursos FEEF de Vila Bela e Hospital Evangélico de Mato Grosso – Não houve consenso e a discussão será encaminhada à CIB. O informe de emendas foi de Jauru – Emenda Federal para equipamentos, Emenda Estadual de custeio e Emenda Estadual para veículo. A inclusão de pauta foi Recursos FEEF de Vila Bela e Hospital Evangélico de Mato Grosso.

Os informes foram:

  • Atenção à Saúde
    • Saúde do Trabalhador – SES vai encaminhar relatório de inconsistências das notificações de agravos para regularização em 60 dias;
    • SISCAN – Atualizar a vinculação das unidades no sistema, acrescentando o laboratório LAPAT;
    • E-SUS – Capacitação de 20 horas para profissionais de TI no período de 23 a 27/05/2022;
    • Curso de Qualificação e Segurança do Pré-natal da APS – Disponibilizado mais uma vaga para a região e indicado a Enfermeira Cintia de Nova Lacerda;
    • Curso de Florais – 2 vagas para a região para os municípios que não tem inscritos no curso anterior (Comodoro, Nova Lacerda, Vale de São Domingos e Rondolândia).
  • Vigilância em Saúde
    • Planilhas Semanais – técnicos não estão enviando em tempo oportuno;
    • Vacinas – Pedidos de vacina estão sendo realizados fora do prazo;
    • Vigiágua – Comodoro está sem técnico capacitado para análise de campo e com isso será capacitado pela técnica de Pontes e Lacerda; Figueirópolis precisa cadastrar o responsável pelo SAA no sistema;
    • Dengue – ausência de notificações no sistema.
  • CISVAG
    • Orientação do jurídico do consórcio e da prefeitura de Pontes e Lacerda ao prefeito não dar continuidade ao Projeto do Programa Mais MT Cirurgias devido ao faturamento nos sistemas de informação.
  • COSEMS
    • Inscrição dos ACS e ACE no curso técnico do Programa Saúde com Agente;
    • Atendimento do CEO de Pontes e Lacerda;
    • RNM do Hospital São Luiz;
    • Rinaldo solicita o desligamento da CAC a partir de maio de 2022;

Como encaminhamento ficou a sugestão de reunião com direção do Hospital São Luiz de forma macro para alinhar os atendimentos na transição da requisição administrativa da SES.

 

Compartilhar