Contato

(65) 3644-3914

Contato

(65) 3644-2406

Região Sul promove CGM online e CIR em Rondonópolis

Publicado em:
24 de fevereiro de 2025

No dia 20 de fevereiro ocorreu, por meio virtual, a reunião do Colegiado de Gestores Municipais (CGM) da Região Sul para discussão das pautas demandadas pelos gestores, como: demanda reprimida do tratamento de Leishmaniose; demanda reprimida de Cirurgia Bariátrica; atendimentos de Cardiologia na região; no ensejo também teve um momento de apresentação sobre o novo modelo de financiamento da atenção primária pela Apoiadora Alessandra Kerley.

No dia 21 de fevereiro foi promovida, em Rondonópolis, a Reunião da Comissão Intergestores Regionais (CIR). Estiveram presentes o Vice-regional Titular e Gestor de São Pedro da Cipa, Wilson Virgínio, o Vice-regional Suplente e Gestor de Alto Araguaia, Cacildo C. B. Filho, e os Gestores Tânia Balbinoti (Rondonópolis), Edna Queiroz (Campo Verde), Jacqueline Figueiredo (Poxoréu), Fabrício Fabian (Jaciara), Nassin Farah (Juscimeira), Arlene De Souza Oliveira (São José do Povo), Mirian Alexandre C. Chagas (Alto Garças), Paulo Porciúncula (Primavera do Leste), Leandro Peres (Paranatinga), Elenita Souza (Tesouro), Luciana Fontoura (Guiratinga), Marcela Silva (Dom Aquino), Keli Pressotto (Itiquira), Marcos da Silva Alves (Santo Antônio do Leste), Robson Esmerino (suplente do gestor de Alto Taquari), e a Apoiadora Alessandra Kerley e demais técnicos das Secretaria municipais e ERS.

A reunião iniciou com a fala da Direitora do ERS Geraldina Ribeiro, que apresentou a composição da mesa, na sequência o Vice-regional Wilson Virgínio com as demandas da CGM, na oportunidade convidou a mesa candidato a presidência do Cosems, Marcos Felipe (Nova Ubiratã), que falou sobre suas propostas, em seguida, a Secretária Municipal de Saúde de Rondonópolis, Tânia Balbinoti, sobre Média e Alta Complexidade no município, o Secretário executivo do CORESS Audimar Rocha sobre demandas do MT Mais- Fila Zero; Milena Polizel diretora do Hospital Regional pontua sobre sua demanda e a dificuldade de celeridade em algumas programações (no âmbito de cirurgias), devido a diminuição dos leitos com previsão de inauguração dos novos leitos em 01 de junho; a plenária na ocasião ovacionou o respeitoso trabalho do hospital que exitosamente foi premiado com Nível Ouro sobre o programa MT sem AVC. Na oportunidade, proposto também pela diretora do referido hospital reestruturação do fluxo de urgência do município de Rondonópolis, com pactuação: Aprovação de repasse financeiro por meio do MT mais Cirurgia- Fila zero para o município de Primavera do Leste. Ficou pactuado o agendamento de uma reunião com o Estado, para discussão sobre a Média e Alta Complexidade, na qual a diretoria do ERS estende o convite a todos os gestores. Durante o período os técnicos do ERS concluíram o acolhimento dos gestores com apresentações sobre Educação Permanente, Atenção à Saúde e Vigilância em Saúde.

Compartilhar