Contato

(65) 3644-3914

Contato

(65) 3644-2406

Região Teles Pires reúne colegiado no CGM e CIR

Publicado em:
30 de março de 2025

No dia 27 de março foi realizada a 2ª Reunião Ordinária do Colegiado de Gestores Municipais (CGM) da Região Teles Pires. O encontro contou com a participação da Vice-regional Titular Cosems/MT e Secretária de Santa Carmem, Fátima Malinski, da Vice-regional Suplente e Secretária de Nova Mutum, Sonia Avila, os membros titulares e suplentes de mais onze municípios da região, a Apoiadora Cosems/MT, Danieli Buzzacaro, os técnicos dos municípios e técnicos convidados do ERS-Sinop para debater pautas pontuais.

Na reunião foi realizada a escolha dos vice-regionais para o biênio 2025-2027, sendo escolhida as atuais vice-regionais.

Ainda foram debatidas as seguintes pautas: definição de membros para as CAC dos Hospitais Santo Antonio e Hilda Strenger Ribeiro, Hospital Regional Jorge Abreu, dificuldades de regulação de pacientes, Escolha Vice-Presidente Regional titular e suplente para biênio 2025/2027, situação dos instrumentos de gestão e prazos destes, situação de envio SIOPS 2024, levantamento de dificuldades com coberturas vacinais, Situação de envio e elaboração dos Planos Operativos de Revisão do Teto MAC, Nota Informativa Nº 4/2025CGESCO/DESCO/SAPS/MS que trata sobre recurso de parcela extra de componente de qualidade da APS, Clipping Cosems/MT, Curso Ser Gestor SUS 2025 – CONASEMS, Programa Mais Acesso à Especialistas (PMAE), Capacitação PMS 2026-2029 – DigiSUS, Experiências exitosas Teles Pires – 2º Congresso COSEMS/MT, Teste de resistência à hanseníase e dificuldades nesta temática, Portaria GM/MS Nº 6.656, DE 7 de março de 2025, que estabelece a obrigatoriedade e periodicidade do envio de dados de regulação assistencial no SUS.

Durante a tarde, foi realizada a Reunião da Comissão Intergestores Regionais (CIR), que contou com a participação das Vice-regionais, secretários e técnicos dos municípios, da direção do ERS-Sinop, Apoiadora, técnicos do ERS-Sinop e a Superintendente de Gestão Regional da SES/MT, Siriana Maria da Silva.

Compartilhar