Contato

(65) 3644-3914

Contato

(65) 3644-2406

Search
Close this search box.

Região Vale do Arinos promove CGM e CIR

Publicado em:
12 de maio de 2023

No dia 11 de maio, em Juara, foi realizada a 5ª Reunião Ordinária do Colegiado Gestores Municipais (CGM) da Região Vale do Arinos. O encontro contou com a presença da Vice-regional Titular e Gestor de Tabaporã Gilberto Calado, a Vice-regional e Gestora de Juara, Maisa Figueiredo, o Gestor de Novo Horizonte do Norte, Waldeci de Sá e a Secretaria Adjunta Patrícia Castilho, o RT do Laboratório de Água de Juara, Fernanda Vaz, a Apoiadora, Midiã Andréa Rissotte, e como convidada a Secretária Executiva do Consórcio Jucilaine Lauro.

Os informes foram: Informes da Reunião de Diretoria e CIB do mês de maio; Reunião de Transporte Sanitário (realizado dia 08/05); Resolução CIB nº 24, repasse de uma tabela SUS, dos exames de ressonância e tomografia: não estão sendo repassados pelo Estado.

As pautas debatidas foram: Discussão Portaria nº 048; Explanação Portaria nº 544; Pactuação: valores do laboratório de água; Pactuação: de cota do Médico Urologista; Apresentação PRI e pactuação data da Oficina.

Como encaminhamento: As equipes juntamente com o gestor, terão que analisar o caderno de informações e realizar a análise da situação de saúde, das necessidades em saúde da população, da capacidade instalada dos serviços de saúde (Oferta de serviços no âmbito do município, vazios sanitários, redes instaladas e problemas prioritários) e verificar se os dados apresentados no caderno retratam a saúde seu município por meio desses indicadores. E assim, debater na Oficina PRI, 19/05, para Priorização dos problemas levantados nas ASIS dos municípios.

No mesmo dia foi promovida a 3ª Reunião da Comissão Intergestores Regionais (CIR) de Vale do Arinos. Participaram o Vice-regional Titular e Gestor de Tabaporã Gilberto Calado e equipe, a Vice-regional e Gestora de Juara, Maisa Figueiredo e equipe, o Gestor de Novo Horizonte do Norte, Waldeci de Sá e equipe, o Coordenador de CIR e técnicos ERS (membros da CIR), de Porto dos Gaúchos a representante Coordenadora da APS, Gina, a Secretária Executiva do CISVA, Jucilaine Lauro, e Apoiadora Midiã Andréa Rissotte.

As pautas debatidas foram: Informes: CIB, PRI, Cofinanciamento, PlanificaSUS, Arbovirose, Pactuação Ressonância e Tomografia; Portaria nº 048; Prestação de contas Cofinanciamento; Aprovação do Recurso Financeiro estruturação – Porto dos Gaúchos; Aprovação de Recurso Financeiro Qualificação dos Serviços: Tabaporã; Aprovação do Plano Operativo.

Como encaminhamento o Plano Operativo do Consorcio não foi aprovado, consensuado reunião para reavaliar.

Compartilhar