No dia 10 de outubro foi promovida, em Juara, a 10ª Reunião Ordinária do Colegiado Gestores Municipais (CGM) da Região Vale do Arinos. Participaram o Vice-regional Titular e Gestor de Tabaporã, Gilberto Calado, a Vice-regional Suplente e Gestora de Juara, Maisa Figueiredo, de Novo Horizonte do Norte o Gestor Waldecir de Sá e sua equipe, a Secretaria Adjunta (Patrícia Castilho), a Gerente da AB (Karine Paduam), e ainda a Apoiadora do Cosems/MT, Midiã Andréa Rissotte.
Como convidados estiveram presentes o Juliano Gamba: Pregoeiro do Consorcio (CISVA) e Juci Lauro da Secretaria Executiva do Consorcio.
As pautas debatidas foram: Diretoria e CIB; Imunização; Apresentação Fluxo Regulação; Previne Brasil; PRI – Planejamento Regional Integrado; CISVA – Licitação Cardiologia e Credenciamento; Cofinanciamento na aquisição do Intensificador de Imagem; Instrumentos de Planejamento – DIGISUS; PAC – Programa de Aceleração de Crescimento. Como encaminhamento ficou o levantamento das dificuldades para atingir as metas por imunobiológico.
No dia também teve a 9ª Reunião da Comissão Intergestores Regionais (CIR) na sede nova do ERS, com participação dos gestores que estavam em CGM, da Apoiadora e do Coordenador de CIR e técnicos ERS (membros da CIR).
As pautas debatidas foram: Informes da última CIB – pelo diretor do ERS, com apoio do Vice-regional Gilberto; Cadastro DGERO Brasil; Prestação de Conta CRIDAC; Novo PAC – Governo Federal.