Contato

(65) 3644-3914

Contato

(65) 3644-2406

Search
Close this search box.

SMS DIAMANTINO: Mutirão de limpeza em Diamantino é exemplo de união contra o mosquito transmissor da dengue

Publicado em:
12 de janeiro de 2018

A prefeitura de Diamantino segue realizando o mutirão de limpeza na área urbana do município. A ação desenvolvida pela Secretaria Municipal de Saúde em conjunto com a Secretaria Municipal de Obras tem como objetivo eliminar entulhos que possam acumular água e servir como criadouro para o mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue, febre zika e chikungunya, e também manter a cidade limpa.

Nesta quarta-feira (10) o bairro Buriti recebeu a equipe de limpeza do governo municipal, que permanecerá no bairro nos próximos dias.

Os moradores colaboraram limpando os quintais e depositando entulhos em frente de suas residências, para que a equipe responsável pudesse recolher e posteriormente descartá-los de forma correta.

O agente de Vigilância Sanitária, Valdeci de Souza, reforçou que para combater essas doenças é necessária a conscientização dos moradores. “Nós iniciamos as ações de prevenção com a limpeza nos bairros que apresentaram maior incidências do mosquito da dengue. Foi montado uma estratégia de serviço para atender todo o município, esta ação será realizada em sete etapas. Hoje estamos começando a quinta etapa no bairro Buriti. A gente pede para sociedade, que nos ajude a combater e eliminar todo e que qualquer foco do mosquito em nosso município” destacou Valdeci.

Segundo o cronograma, o mutirão teve início no dia 06/11/2017, divido em sete etapas, que deverá ser concluído no mês de março de 2018.

Até o momento mais de 700 toneladas de entulhos foram retiradas dos bairros São Benedito, Conceição, Cohab Morumbi, Bom Jesus, Jardim Adriana, Cohab Serra Azul, Ponte, Popino, Progresso, Pedreira, Pedregal, Vale do Sol e Jardim Guaraná.

Após concluírem os serviços no bairro Buriti, a equipe de limpeza passará pelos bairros Bento Porto, Jardim Primavera, Jardim Alvorada, Bom Filho Cocco I e II, Pé Vermelho, Centro, Jardim Eldorado e bairro Bela Vista.

A secretaria de saúde informa que os agentes de saúde vão de casa em casa avisando o dia em que a limpeza começará no bairro.

Para maiores informações converse com seu agente de saúde. A prefeitura municipal pede para que a população abrace essa causa, a gestão acredita que dessa forma teremos uma cidade mais limpa e livre do mosquito Aedes aegypti.

(Fonte: Ascom Prefeitura Diamantino)

DIAMANTINO 2 DIAMANTINO 3

Compartilhar