A equipe do CAPS de Diamantino -MT tem como meta este ano a inclusão da família no tratamento do usuário. A busca por esta aproximação é feita com várias atividades. Uma delas é a conversa através dos encontros, que discute a saúde mental, a inclusão e o tratamento.
E as ações não param em Diamantino. A Secretaria Municipal Municipal de Saúde do município, através da equipe de Endemias, está realizando um trabalho junto as escolas na orientação sobre a limpeza dos quintais no Bairro Jardim Alvorada. O índice de infestação predial está muito alto nesta localidade, por isso foi montada estratégias de educação e orientação.
A atividade pedagógica funciona da seguinte maneira: os agentes de saúde vão até a escola, orientam os jovens e logo após, junto com os professores e a equipe de endemias, eles saem nas ruas orientando os comerciantes e os moradores. O Prefeito Eduardo Capistrano de Oliveira, acredita que os trabalhos integrados geram resultados e irão beneficiar a prevenção de doenças em Diamantino.