Contato

(65) 3644-3914

Contato

(65) 3644-2406

Search
Close this search box.

Alto Araguaia Karajá reúne gestores no CGM e CIR

Publicado em:
24 de fevereiro de 2023

Foi promovida no dia 17 de fevereiro a Reunião do Colegiado Gestores Municipais (CGM) da Região Norte Araguaia Karajá. Estiveram presentes a gestora de São Félix do Araguaia e Vice-regional Titular do Cosems/MT Rosane Farias, o Secretário de Alto Boa Vista e Vice-regional suplente Reginaldo Alves Magalhães, a gestora Waneska Barros Rego Ferreira de Novo Santo Antônio, a gestora Maridene de Moura Soares de Serra Nova Dourada, técnicos e coordenadores dos municípios e a Apoiadora Regional Iza Karolyne Silva de Assis.

As pautas debatidas foram: Escuta dos gestores; Oficina do Planejamento Regional Integrado – PRI; monitoramento dos Instrumentos de Gestão dos municípios da Região NAK; Painel CONASEMS/FNS; Resultado Q3 2022 Previne Brasil; Apresentação da manipulação dos florais de Bach pela terapeuta de florais e assistente social do município de Alto Boa Vista – Karina; Conferencias municipais; Discussão da pauta de CIR, regimento interno CIR, calendário de reuniões CGM/CIR

Como encaminhamento ficou a inclusão de pauta na CIR quanto definição de agenda das reuniões de CIR para o ano 2023.

Já no dia 23 foi realizada a Reunião da Comissão Intergestores Regionais (CIR) da Região no Escritório Regional de Saúde de São Félix do Araguaia. O evento contou com a presença dos Gestores, Vice-Regionais Titular e Suplente, integrantes do ERS, Técnicos dos municípios e Apoiadora.

Foram discutidas as pautas: Indicadores e informações relevantes para a Região Norte Araguaia; Plano Regional Integrado – PRI; Plano Municipal de Saúde – PMS 2022-2025; Conferencia Municipal de Saúde 2023, entre outros informes. As pactuações foram: Resolução 01, que dispõe sobre a aprovação do Plano Municipal de Contingencia das Arboviroses Urbanas dos municípios: Alto Boa Vista, Luciara, Novo Santo Antônio, São Félix do Araguaia e Serra Nova Dourada, período 2022/2023.

Compartilhar