Contato

(65) 3644-3914

Contato

(65) 3644-2406

Search
Close this search box.

Região Centro Norte debate pautas nas reuniões do CGM e CIR

Publicado em:
24 de fevereiro de 2023

No dia 23 de fevereiro, em Diamantino, foi realizada a 1ª Reunião Ordinária do Colegiado Gestores Municipais (CGM) da Região Centro Norte Mato-grossense. No encontro esteve presente a 1ª Vice-presidente do Cosems e Gestora de Diamantino, Marineze de Araújo Meira, a Vice-Regional Suplente Cosems/MT e gestora de São José do Rio Claro, Cleide Maria Anzil, a Suplente de Alto Paraguai, Danielle Tavares Wasselai, a suplente de São Joé do Rio Claro, Luciana Cristina Tenfen, apoiadora Lilian Rosa Tavares da Silva Bernardo e Equipe do Escritório Regional de Saúde.

Pautas: Pactuação da Agenda de Reuniões de 2023; Recursos Financeiros – Saldos em Contas – LC nº 197/2022; Ofício Circular N.º 004/ERS/2023 – Cronograma PPI 2023; Planejamento Regional Integrado- PRI; Proposta de Edital Mostra de Experiências Exitosas Edição 2023 – XXIII Encontro das Secretarias Municipais de Saúde – Cosems/MT; Curso de Especialização em Auditoria pela ESP/MT; Conferências Municipais de Saúde; Proposição para Construção das Ações do Transporte Sanitário do SUS/MT; Decreto Estadual nº 123, de 14 de fevereiro de 2023; Planejamento Anual de Saúde 2023.

Encaminhamentos: Composição do Grupo GTM-MICRO REGIONAL para a realização dos trabalhos do Plano Integrado Regional; Reunião para discussão da Proposição do Transporte Sanitário.

No período Vespertino foi realizada a 1ª Reunião da Comissão Intergestores Regionais (CIR), com a presença da Diretora do ERS de Diamantino, Sandra Guimarães, e sua equipe técnica. Participaram o Vice-regional Titular Cosems/MT, Flavio Vinicius Fonseca de Sá, a Suplente de Diamantino, Edileia Rodrigues de Souza, a Suplente de Alto Paraguai, Danielle Tavares Wasselai, a suplente de São Joé do Rio Claro, Luciana Cristina Tenfen, apoiadora Lilian Rosa Tavares da Silva Bernardo, Equipe do Consorcio Intermunicipal.

Informes: Visita Técnica Saúde Bucal; Encontro Regional da PICS; Monitoramento Mensal do Plano de Contingência das Arbovirose; Internações dos Acidentes e Doenças Relacionadas ao Trabalho; Fechamento do Banco de dados de Hanseníase e Tuberculose; Dia Mundial do Combate à Tuberculose; Programa MT Mais Cirurgia; Programação Pactuada Integrada PPI, Oficina E-SUS, Plano Operativo do CIS/CN/2023.

Compartilhar