Contato

(65) 3644-3914

Contato

(65) 3644-2406

Search
Close this search box.

Atenção gestor: mantenha a versão do e-SUS AB atualizada

Publicado em:
27 de dezembro de 2019

O Ministério da Saúde identificou o recebimento de muitos registros com versões anteriores à 3.0 do e-SUS Atenção Básica (AB). Tal fato foi observado ao considerar a análise da produção enviada para Estratégia e-SUS AB ao centralizador nacional nas competências mais atuais.

O Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems) ressalta a importância de manter o sistema atualizado, pois o uso de versões anteriores impossibilita o uso das novas funcionalidades e a correção de problemas reportados. Para tanto, o Conselho orienta a atualização imediata dos softwares e-SUS AB.

O Conasems ainda informa que já está disponível a versão 3.2 do Prontuário Eletrônico do Cidadão (PEC) da Estratégia e-SUS AB. A atualização traz diversas melhorias que auxiliam ainda mais a organizar o processo de trabalho das equipes de saúde, como a unificação de cadastros dos cidadãos duplicados, além de gerar informações importantes para a gestão da Atenção Primária, tanto no âmbito municipal quanto federal.

Para saber mais sobre as novidades da versão 3.2 e ter acesso ao download das versões atuais, entre no link: bit.ly/DownloadPEC .

 

Com informações: Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems)

Compartilhar