Contato

(65) 3644-3914

Contato

(65) 3644-2406

Search
Close this search box.

Clipping 20/12: PlanificaSUS, Dezembro Vermelho, confraternizações e muito mais

Publicado em:
23 de dezembro de 2019

A Vice-presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Mato Grosso (Cosems/MT) Maria das Graças Souza dos Santos Mendes e a Assessora Técnica Geny Catarina Francisca Rodrigues Lopes participaram da reunião do Grupo Condutor da Rede de Atenção às Urgências da Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso (SES/MT). Na ação foi estudado o instrumento de monitoramento do Ministério da Saúde a ser aplicado nos pontos de Atenção da Baixada Cuiabana.

 width=  width=  width=

Roda de conversa sobre o Novo Financiamento e da Comissão Intergestores Regional (CIR) Araguaia Xingu.

 width=  width=    width=

Reunião de Colegiado de Gestores Municipais (CGM), CIR e Educação Permanente em Saúde (EPS) sobre as novas Portarias do novo modelo de Financiamento da Atenção Primária à Saúde (APS) com Gestores e Técnicos dos municípios da Região Alto Tapajós. Na segunda foto, a Coordenadora da Atenção Básica de Paranaíta estava socializando a Territorialização com a região.

 width= width=

Encerramento da oficina do novo modelo de financiamento da AB em Cuiabá.

 width=

Capacitação aos profissionais das forças armadas (exército e aeronáutica) no combate ao aedes visando reforçar junto à população o combate ao mosquito para prevenir a Dengue, Zika e Chicungunya. A ação foi em conjunto com o município de Barra do Garças e o Escritório Regional de Saúde (ERS) de Barra do Garças, e contou também com a presença de  universitários.

 width=  width=  width=

“Campanha fique sabendo”, promovida pela ESF III -Arceu Pinto de Oliveira e realizada na W Academia no dia 16 de dezembro. Ação com orientações, distribuição de panfletos, preservativos e bottons. Foram realizados 46 testes rápidos em Alto Garças.

 width=  width=  width=

Blitz na rua para campanha prevenção ao HIV, Dezembro Vermelho, em Itaúba.

 width=  width=  width=

Blitz na rua para conscientização e prevenção contra a dengue, zika e Chikungunya, em Itaúba.

 width=  width=  width=

Campanha na UBS com realização do teste rápido HIV, em Itaúba.

 width=

No dia 23 de dezembro o Papai Noel esteve em Nobres e presenteou as crianças que estavam aguardando a consulta com o Pediatra, além disso levou alegria para os funcionários que estão trabalhando essa semana.

 width=  width=  width=

Levantamento epidemiológico com a equipe da saúde bucal na escola estadual Papa João Paulo II, em Itaúba.

 width=  width=

Palestra aos servidores e população com Dr. Marcial Francis Galera sobre o tema Mucopolissacaridose, em Itaúba.

 width=  width=  width=

Entrega de cadeiras de rodas aos pacientes da Secretaria de Saúde de Alta Floresta.

 width=  width=  width=

No dia 17 a Secretaria de Saúde de Jaciara realizou um ‘pit stop’ na Avenida Antônio Ferreira para conscientizar a população sobre a prevenção contra a Aids, ação que faz parte da Campanha Dezembro Vermelho. Na ocasião foram distribuídos panfletos informativos, preservativos e orientações. Informações no link. (Dia a Dia do Vale)

 width=  width=  width=

Ação dezembro vermelho com orientações e realização de testes rápidos nos bares da área de abrangência da unidade do Programa Saúde da Família (PSF) Central Colíder, promovida pela Enfermeira Maria Rosângela da Gama De La Torre.

 width=

Ação realizada na comunidade Veraneio, na área de abrangência da unidade PSF Central em Colíder, pela equipe multidisciplinar. Na ocasião foi realizado: consulta médica, consulta de enfermagem, coleta de preventivo, exame físico das mamas, testes rápidos de HIV, sífilis, hepatites B e C, solicitação de PSA e outros exames. Também foram realizados atendimentos odontológicos ,atendimentos nutricional, palestra sobre saúde bucal ,alimentação saudável, orientações sobre câncer de mama, útero, próstata, ISTs, assistência farmacêutica, atendimento do crescimento e desenvolvimento da criança.

 width=

Em reconhecimento pela excelência nos trabalhos prestados à população de Apiacás, os 96 profissionais da Secretaria de Saúde foram homenageados no dia 16 de dezembro com moção de aplausos pela Câmara Municipal de Vereadores. Informações no link.

 width=

O município de Primavera do Leste recebeu uma nova viatura para o Samu como doação do Ministério da Saúde. O Coordenador de Transporte da Secretaria de Saúde Matheus Castanho e o Coordenador do Samu Alex estiveram em Sorocaba (SP) recebendo a viatura.

 width=  width=  width=

O atendimento psicossocial do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf) de Nova Bandeirantes, teve seu trabalho reconhecido por meio da publicação do Artigo: A importância do atendimento psicossocial como igualdade de acesso à saúde pública brasileira: Inclusão da pessoa idosa, na Revista Científica Núcleo do Conhecimento. A pesquisa é de autoria da Assistente Social Lêda Cristiane dos Santos Brumati e da Psicóloga Nathiele da Silva Martins. Informações no link. (Nortão em Revista)

 width=

No dia 18 de dezembro foi o dia” D ” Dezembro Vermelho na Estratégia Saúde da Família (ESF)  4, com palestra e orientações. Foram realizados 240 testes rápidos. A equipe agradece a parceria do Marcos, da Secretaria de Saúde e de toda a atual gestão.

 width=

PlanificaSUS em São José do Povo.

 width=

PlanificaSUS em Guiratinga.

 width= width=  width=

Workshop PlanificaSUS em Itiquira.

 width=  width=  width=

PlanificaSUS em Alto Garças.

 width=  width=  width=

Workshop PlanificaSUS em Pedra Preta.

 width=  width=  width=

Workshop PlanificaSUS em Juscimeira.

 width= width=  width=

Workshop PlanificaSUS em Tesouro.

 width=

Workshop PlanificaSUS em Poxoréu.

 width=

Workshop do PlanificaSUS em Alto Taquari.

 width=  width=  width=

Último encontro de Planificação de Paranatinga em 2019, que contou com a presença de mais de 70 profissionais.

 width= width= width=

Campo de Verde no PlanificaSUS. Dinâmica música com mensagem positivas e ou alegres.

 width=  width=  width=

Capacitação sobre animais peçonhentos em Jaciara.

 width=  width=  width=

Confraternização de final de ano em Poxoréu.

 width=  width=  width=

Confraternização em Dom Aquino.

 width=  width=

Após ter as contas de Governo de Várzea Grande aprovada por unanimidade pelos conselheiros do Tribunal de Contas de Mato Grosso – TCE/MT que consideraram as decisões adotadas na área de saúde como exemplares, agora foi a vez da Defensoria Pública, reconhecer que houveram significativos avanços no atendimento prestado pelo Poder Público neste setor, tanto que deixaram de ser registradas ações pela judicialização da saúde em Várzea Grande. Saiba mais no link.

 width=

Apresentação do 2º Relatório Detalhado do Quadrimestre Anterior (RDQA) do ano de 2019 em Campo Verde.

 width=

A Apoiadora da Região Sul Katlin Cristina de Oliveira Fernandes esteve com o Diretor do ERS para falar sobre financiamento. Já foi pré-agendada a oficina de financiamento da Região Sul.

 width=

Entrega de carros em Brasnorte.

 width=

II Fórum de Apresentação das Ações e dos Resultados Obtidos foi realizado pela Secretaria de Saúde de Paranaíta em 2019.

https://www.facebook.com/prefeituramunicipalparanaita/videos/788511451617453/?t=9

Homenagem aos Gestores Municipais de Saúde da Região Alto Tapajós pelo Apoiador da região.

Reunião de monitoramento das ações desenvolvidas pela Secretaria de Saúde de Apiacás. Parabéns aos profissionais da Saúde pela dedicação e atenção ofertadas aos pacientes do SUS! A equipe agradece o apoio do Prefeito Adalto e das Secretarias Municipais e da Equipe da Rede TV.

Decoração de natal da Secretaria de Saúde de Nova Santa Helena.

Compartilhar