Contato

(65) 3644-3914

Contato

(65) 3644-2406

Search
Close this search box.

Clipping 16/12: Combate ao mosquito, dezembro vermelho, confraternizações e muito mais

Publicado em:
16 de dezembro de 2019

O Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Mato Grosso (Cosems/MT) esteve presente na confraternização da saúde no município de Arenápolis. Na oportunidade, a Assessora Técnica do Conselho Geny Catarina Francisca Rodrigues Lopes recebeu o título de Cidadã Honorária pelo valoroso serviço prestado à comunidade arenapolitana. Parabéns!

 width=   width=  width=  width=  width=

Os servidores da rede municipal de saúde de Diamantino participaram de várias atividades na 2ª Semana de Saúde do Trabalhador, promovida pela Secretaria de Saúde. A programação teve como propósito estimular reflexões sobre saúde, segurança e qualidade de vida, assim como, promover a confraternização, integração e valorização dos seus servidores. Informações no link.

 width=  width=  width=

O município de Nova Guarita, por meio da Vigilância em Saúde, realizou dois mutirões em um período de 30 dias. A ação é necessária para controlar o índice de infestação de larvas e evitar epidemias de Arboviroses no município, já que no final de ano inúmeras pessoas chegam e saem o que possibilita condições favoráveis para possíveis epidemias.

 width=  width=  width=

No dia 09 de dezembro foi dado início a mais um mutirão oftalmológico em Alto Araguaia. Esta é a sexta edição realizada por meio de recursos próprios e parcerias, sendo atendidas mais mil pessoas. Nesta edição de iniciativa da prefeitura com parceria do Poder Judiciário, serão atendidos 300 pacientes.

Gratidão à juíza da comarca de Alto Araguaia, Marina Carlos França, ao juiz José Antonio Bezerra Filho, ao presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador Carlos Alberto da Rocha e a toda equipe da Secretaria de Saúde pelo trabalho prestado.

 width=  width=  width=

Último encontro do ano de Planificação em Araguainha.

 width=

No dia 11 de dezembro o município de Itaúba realizou uma blitz educativa “Ação contra a dengue, Zika Vírus e Chikungunya”. Participaram da ação a Equipe da Vigilância Ambiental, Vigilância Epidemiológica, Vigilância Sanitária e equipe estratégia saúde da Família (ACS).

 width=  width=  width=

Presença da equipe de saúde de Primavera do Leste na reunião mensal da Câmara de Investigação e Análise de Óbitos Materno-Infantis. Os técnicos e prestadores de serviço de diferentes setores apresentaram uma síntese dos casos analisados e as sugestões de melhorias para os serviços e à assistência materno-infantil no município. width=

O Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) NORTE e o Serviço de Atendimento Especializado – Centro de Testagem e Aconselhamento (SAE/CTA) de Colíder realizaram nos dias 10 e 11 de dezembro no espaço da Prev Líder um treinamento sobre a “Rede municipal de atenção ao profissional vítima de acidente ocupacional com exposição a material biológico,” proporcionado aos profissionais de saúde do município. Na oportunidade, também foi apresentado o “Protocolo municipal do fluxo com o acidente de trabalho com exposição a material biológico”.

A ação contou com a participação das instituições das redes pública e privada e incluiu também os bombeiros (socorristas). O treinamento foi ministrado pela enfermeira do Cerest Gleice Bertani Pavoni, a enfermeira Karine Diniz e o médico José Luiz Pereira Oliveira do SAE/CTA.

 width=  width=  width=

Capacitação dos Conselheiros Locais da Saúde em Primavera do Leste. Agradecimento a todos, em especial a coordenadora da Atenção Primária Edezia Guirra, e a Secretária de Saúde Laura Kelly.

 width=  width=  width=

A Secretaria de Saúde de Pedra Preta, por meio do Centro de Atenção Psicossocial (Caps), promoveu no dia 12 de dezembro uma confraternização junto aos pacientes para marcar o encerramento das atividades de 2019.  A confraternização teve um delicioso jantar e uma ceia.

 width=  width=  width=

Guiratinga em ação, Planificação.

 width= width=  width=

PlanificaSus em Juscimeira.

 width=  width=  width=

4º wokshop PlanificaSus em Alto Taquari. Mesmo com diversos profissionais em férias e licença, os que estavam presentes mantiveram a disposição de sempre, participaram, riram, apontaram dificuldades e até mesmo vivenciaram uma situação de urgência na rede que precisou ser manejada pela coordenadora e equipe durante o último workshop do ano.

 width= width=  width=

São Pedro da Cipa fez até galinhada para a galera.

 width=

Santo Antônio do Leste nas festividades de natal.

 width=

Confraternização com os doadores fidelizados em Primavera do Leste. Todos com mais de 30 doações. Parabéns!

 width=  width=

26 doadores de Campo Verde na Unidade de Coleta e Transfusão (UCT) de Primavera do Leste no dia 14 de dezembro para as doações para o final de ano.

 width=

Última roda de conversa no projeto casulo em Santa Carmem com a equipe Nasf e Estratégia Saúde da Família (ESF) II.

 width=  width=  width=

Dezembro Vermelho em Jaciara com Palestra e Teste Rápido na empresa Celeiro em Jaciara, com o Enfermeiro Fabrício Fabian. O público-alvo foi 45 trabalhadores.

 width=  width=  width=

O Programa de Saúde da Família (PSF) 01 – Dr Nivaldo Francisco Pereira realizou no dia 09 de dezembro uma ação educativa do dezembro vermelho. Foi promovida uma palestra educativa sobre HIV e AIDS, a importância da procura da unidade em caso suspeito ou de risco para testagem rápida e também a importância do uso da camisinha como método para prevenção.

 width=

Ambulância adquirida por Alta Floresta.

 width=  width=

Treinamentos do PlanificaSUS em Jaciara.

 width=

PlanificaSUS no ESF Santo Antônio com a tutora Enfermeira Beatriz, em Campo Verde.

 width=  width=

Em 70 dias de funcionamento, a Vara Estadual Especializada em Saúde Pública já recebeu 1372 ações, reduziu em pelo menos 48 horas o trâmite processual de intimação da Central de Regulação para pedidos de internação em UTIs, garantindo também economia aos cofres públicos. As informações foram repassadas pelo juiz José Luiz Leite Lindote, responsável pela 1ª Vara Especializada da Fazenda Pública de Várzea Grande. Mais informações no link. (Folhamax)

 width=

No dia 11 de dezembro a representante da Vigilância em Saúde do Trabalhador do Escritório Regional de Saúde (ERS) de Rondonópolis esteve em Primavera do Leste para dar início ao planejamento das ações integradas para o ano de 2020.

 width=

Palestra Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs) e AIDS durante a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Sipat) na empresa Rumo, em Alto Araguaia, com as profissionais da enfermagem Gianne Obano e Natália.

 width=  width=  width=

Colíder promoveu um evento durante o dia e noite no lago. A ação foi promovida com o foco no combate à dengue.

 width=  width=  width=

Segunda cirurgia de artrodese de coluna do Hospital Regional de Rondonópolis.

 width=  width=

A equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf) de Alto Araguaia realizou palestras sobre tabagismo e saúde mental na empresa Rumo.

 width=

Atenção Básica e Vigilância em Saúde juntos na Operação Pente Fino no combate as Arboviroses, em Campo Verde.

 width=  width=  width=

Está sendo promovido hoje o último workshop do ano em Dom Aquino, com informações sobre o PlanificaSus e a fala do Secretário de Saúde trazendo as considerações, agradecimentos e desejando um feliz natal a todos. A equipe UL/APS apresenta a experiência da oficina tutorial mostrando o resultado da Classificação de Risco Familiar. A enfermeira Marcela e os  Agentes Comunitários de Saúde (ACSs) apresentaram cada micro-área com resultado. A equipe agradece o Grupo Condutor, a equipe UL APS equipe 1, PSF 2 e 3 Facilitadoras e Gestão.

 width=  width=  width=

Dezembro Vermelho em Primavera do Leste.

 width=  width=  width=

Reunião em Primavera do Leste com a equipe do Planejamento e Orçamento da Secretaria de Saúde e Conselheiros do Conselho Municipal de Saúde. A equipe agradece os Conselheiros, em especial aos que fazem parte da Comissão de Orçamento e Finanças Frei Anselmo e Sr. Renato, o Presidente do Conselho de Saúde Janaine Pudrente e a Secretária de Saúde Laura Kelly.

 width=

No dia 09 de dezembro foi dado início o serviço de atendimento odontológico na Unidade de Saúde ESF XIII, Posto de Saúde “Antonio Ruaro”, localizado no Bairro Padre Onesto Costa, em Primavera do Leste. O consultório conta com duas cadeiras, raio x e ultrassom bucal, além de todo o aparelhamento do mais moderno. O município possui a segunda melhor rede de atendimento odontológico gratuito do Estado.

 width=  width=

Compartilhar