Contato

(65) 3644-3914

Contato

(65) 3644-2406

Search
Close this search box.

Clipping 24/05/21: CGM, CIR, campanhas e muito mais

Publicado em:
24 de maio de 2021

Reunião do Colegiado Gestores Municipais (CGM) da Baixada Cuiabana, com participação de 10 dos 11 municípios.

 width= width=

 

Reunião CGM Região Centro Norte.

 width= width=

 

Reunião da Comissão Intergestores Regionais (CIR) na Baixada Cuiabana.

 width=

 

CIR Vale do Peixoto.

 width= width=

 

CIR Região Norte Araguaia Karajá.

 width= width=

 

4ª Reunião de CIR – Noroeste MT

 width=

 

Reunião de CIR Araguaia Xingu – Porto Alegre do Norte.

 width= width= width= width=

 

Reunião de CGM e CIR na região Sul.

 width= width= width= width=

 

Reunião Macro sobre Regulação de pacientes Covid-19 para o Hospital Regional de Água Boa.

 width=

 

A Secretaria de Saúde de São José do Rio Claro, por meio do Centro de Especialidades (CEM), realizou no mês de Maio um total de 120 consultas de Psiquiatria. Segundo a secretaria, o objetivo é zerar a demanda reprimida e fornecer retornos curtos para pacientes que o médico necessita retirar a medicação, ou diminuir a dosagem do medicamento. Durante os atendimentos, por estratégia da Secretaria de Saúde, foi solicitado horários diferenciados para melhor atender a população Rio-clarense, sendo 10 dias de atendimentos noturnos realizados.

 width=

 

Equipe da UBS de Nova União, participando da 1 Web Oficina do Guia Orientador para o Enfrentamento da Covid-19.

 width=

 

A Prefeitura de Dom Aquino por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, concluiu mais uma edição do Projeto “Amor Maior”, que tem como objetivo buscar qualidade de vida e enfrentamento das problemáticas relacionadas com as mudanças ocorridas durante a gestação, com destaque para a depressão pós-parto. O curso é conduzido pela equipe técnica do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), no bairro Ferreira Mendes, e conta com a parceria dos profissionais da Secretaria de Saúde, que ministram palestras para com temas como saúde do bebê e da Mulher. Saiba mais aqui.

 width= width=

 

Reunião com os agentes administrativos das equipes da APS, Central de Regulação e Recursos humanos, em Primavera do Leste.

 width= width= width=

 

Em comemoração a Semana da Enfermagem e ao dia Mundial da Lavagem das Mãos , foi feita uma dinâmica com a caixa reveladora, elucidando a importância da lavagem das mãos, na Unidade de Pronto Atendimento em Primavera do Leste.

 width= width= width= width=

 

No dia 21 de maio foi realizada uma capacitação sobre acolhimento ao paciente na UBS de Nova União – Cotriguaçu.

 width=

 

Reunião de avaliação do 1 RDQA – pautas: instrumentos de gestão, indicadores, financiamento da APS, na região Teles Pires.

 width=  width= width=

 

O Consórcio em parceria com o Município de Dom Aquino, realizou 50 USG no município.

 width= width= width= width=

 

ACS participando da roda de conversa, em Gaúcha do Norte.

 width=

 

Técnicos de enfermagem e enfermeiros que atuam no município de Juscimeira participaram de capacitação sobre a campanha de imunização contra a Covid-19. O treinamento foi realizado pelo Escritório Regional de Saúde de Rondonópolis. Na capacitação, também foi abordado Sistemas da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza e revisão dos protocolos de Atendimento Antirrábico. Mais informações aqui.

Veja o vídeo aqui.

 width= width= width=

 

Celebração dos enfermeiros e técnicos de enfermagem, em Jangada.

 width= width= width=

 

As Unidades de Saúde da Família estão desenvolvendo ações voltadas à Saúde da Mulher, como coleta do citopatológico, exame clínico das mamas, no período noturno, em Apiacás.

 width= width= width=

 

Reunião com a equipe médica da Unidade de Pronto Atendimento de Primavera do Leste.

 width= width=

 

Homenagem aos técnicos de enfermagem em Brasnorte. Assista o vídeo aqui.

 width=

 

Ronda realizada pela Vigilância Sanitária em parceria com a Polícia Militar , referente orientação sobre prevenção a Covid e fiscalização procurando assegurar o disposto em Decreto Municipal, em Cotriguaçu.

 width=

 

Os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) de Juscimeira agora poderão usar tablets durante as os atendimentos em domicilio. A Prefeitura de Juscimeira, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, fez a aquisição de 29 aparelhos aos ACS´s para que o serviço à população seja mais ágil e prático. Saiba mais aqui.

 width= width= width= width=

 

A Equipe de Saúde da Família 2 – Rural de Apiacás está realizando a vacinação contra a Covid e também atendimento odontológico.

 width= width= width= width=

 

Dia de gestante na unidade em Barra do Bugres, com participação de alguns acompanhantes, parceiros e até avó, o que é de muita importância pois ajuda a criar elos com o bebê durante a gestação. Toda a ação foi feita com apoio da fisioterapeuta Márcia. A equipe agradece o Nasf pelo apoio.

 width=

 

Homenagem da Prefeitura Municipal e Secretaria de Saúde de Campos de Júlio para os profissionais: Assistente Social, Enfermagem, Farmacêutico e Aux. Farmácia Nossa gratidão a todos.

 

A Secretária de Saúde de Barra do Bugres parabeniza todos os profissionais de saúde que dedicam diariamente a recuperação da saúde de cada paciente do município. Acesse aqui.

 width=

 

Estão sendo desenvolvidas em Apiacás as Avaliações Nutricionais, Antropométrica e do Cartão de Vacina como pré-requisitos das Condicionalidades do Bolsa Familiar e dos Programas da Saúde da Criança e da Mulher. Parabéns às ACS e às Equipes da Atenção Básica.

 width= width= width= width=

 

Campanha de vacinação contra a Covid em Campo Verde.

 width=

 

A Secretaria de Saúde de São José do Rio Claro, realizou no dia 22 de maio a 23ª Campanha de vacinação contra gripe da H1N1. O público alvo foram crianças de 6 meses a 5 anos, Gestantes, Puérperas (mulheres até 45 dias pós-parto), profissionais da Saúde e Professores. Parabéns a todos os profissionais de Saúde pela sua capacidade, dedicação e o carinho pela vida humana. Saiba mais aqui.

 width= width= width= width=

 

A Secretaria de Saúde de Tangará da Serra entra em nova etapa da vacinação contra a Covid-19. Foi divulgado no dia 21 de maio, o link para cadastramento de profissionais de educação, incluindo professores e demais profissionais da área, para receber a primeira dose da vacina. De acordo com a Vigilância Epidemiológica, estão abertos dois links para cadastro, sendo o primeiro deles dos estabelecimentos de ensino e segundo dos profissionais que atuam nas escolas.

Ainda não há previsão de quais os critérios de prioridade serão adotados. Isso será avaliado após o recebimento das doses e as resoluções de Comitê Intergestores (CIB). O preenchimento do cadastro deve ser feito exclusivamente pelas escolas, ou seja, não serão aceitos cadastros feitos pelos próprios profissionais. Saiba mais aqui.

 width=

 

A Prefeitura de Cuiabá abriu no dia 22 de maio o pré-cadastro para a vacinação contra a Covid-19 para pessoas com idades entre 18 e 29 anos com comorbidades. O agendamento desse novo grupo será feito mediante a chegada de novas remessas de imunizantes que foram disponibilizados para a Capital. Saiba mais aqui.

 width=

 

Campanha “Faça Bonito”, em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, em Alto Garças.

 width= width= width= width=

 

A campanha do Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, em Poxoréu.

 width=

 

Campanha “Faça Bonito” em Guiratinga.

 width= width= width= width=

 

Campanha em Pedra Preta.

 width= width= width= width=

 

Campanha em Jangada.

 

Campanha “Faça Bonito” em Nova Maringá.

 width= width= width=

 

Equipes dos PSF 2 e PSF 3 na Campanha de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes em Apiacás.

 width= width= width=

 

Campanha em Comodoro.

 width= width= width=

 

Campanha de Jauru, saiba mais aqui.

 width= width= width= width=

 

Secretaria de Saúde de Araguainha divulgando a campanha.

 width=

 

Uma mensagem aos jovens de Rondonópolis.

 

Mensagens de alerta das autoridades de Alto Garças.

 

 

 

 

 

 

Compartilhar