Contato

(65) 3644-3914

Contato

(65) 3644-2406

Search
Close this search box.

Clipping 27/11: Moção de Aplausos, CGM, CIR, Novembro Azul e muito mais

Publicado em:
27 de novembro de 2019

O Presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Mato Grosso (Cosems/MT) Marco Antonio Norberto Felipe recebeu uma Moção de Aplausos na Câmara Municipal de Nova Ubiratã em reconhecimento aos serviços prestados quando era secretario no período de 2006 à 2012.

 width=  width=  width=

O Presidente do Cosems/MT também realizou uma visita oficial ao Secretário de Saúde de Nova Ubiratã Silvio Stolfo. Cosems/MT assistindo de perto!

 width=

9ª Reunião da Comissão Intergestores Regional (CIR) Região Oeste.

 width=  width= width=

Reunião de Colegiado de Gestores Municipais (CGM) e CIR Garças Araguaia com discussão sobre os impactos do novo financiamento da Atenção Primária da Saúde (APS).

 width=  width=  width=

A Equipe da Estratégia Saúde Da Família 3 Vila Isabel, em Marcelândia, promoveu a orientação e avaliação médica para 58 homens. O atendimento foi em horário diferenciado no dia 22 de novembro, das 19h às 22h.

 width=  width=  width=

Ações de educação e saúde no município de Marcelândia com atualização do cartão de vacina com o Programa Saúde na Escola (PSE) na Castro Alves.

 width=  width=  width=

Palestra de Educação e Saúde no município de Marcelândia com o PSE na Castro Alves. Prevenção contra as Doenças Sexualmentes Transmissíveis (DSTs).

 width=  width=  width=

Novembro azul em Alto Garças, com coleta de PSA.

 width=  width=  width=

No dia 25 de novembro foi realizado na unidade Programa Saúde da Família  (PSF) 01 Dr Nivaldo Francisco Pereira, em Poxoréu, o dia do Homem com o tema Homem também se Cuida. Foram realizadas palestras com a dentista sobre câncer de boca e cuidado com saúde bucal e também com a enfermeira sobre câncer de próstata.

Ainda foram realizados 23 exames de PSA, aferição de pressão arterial, verificação de glicemia e consulta médica.

 width=  width=  width=

A equipe de Diamantino leva saúde à comunidade de Bojuí, que está a 80km. Mesmo distante, a comunidade tem acesso à saúde da mesma forma que a equipe urbana. A adesão dos moradores tem sido ampla, porque a unidade tem trabalhado muito a prevenção.

A responsável pelas ações no assentamento é a Kelly, que junto com a sua equipe tem feito muito esforço para que a unidade básica de saúde faça seu papel, que é o prevenção.

 width=  width=  width=

Educação em Saúde com Diabéticos Estratégia Saúde da Família (ESF) 6 com a Equipe Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf) de Primavera do Leste.

 width=  width=  width=

No dia 26 de novembro foi realizado na Unidade Saúde da Família 4 em Poxoréu uma palestra com o tema Homem Também se Cuida. Foram coletados 25 exames de PSA total e o evento foi encerrado com um café da manhã.

 width=  width=

Está sendo realizada em todas as unidades em Diamantino ações que prezam pela Saúde do Homem em Diamantino. Em Deciolândia, a 180km da sede da unidade, foram ofertados palestras, orientações, exames e testes rápidos.

 width=  width=  width=

Atividades Novembro Azul ESF Buriti, em Diamantino, com orientações, aconselhamentos e testes rápido.

 width=  width=  width=

Na atividade do Novembro Azul que aconteceu na Unidade Básica de Saúde (UBS) em Buriti, em Diamantino, a equipe de odontologia e o laboratório municipal esteve presente no cuidado do homem. O laboratório também esteve em Deciolândia levando orientações e exames.

 width=  width=  width=

No dia 22 de novembro o Governo Municipal de Jaciara, por meio das secretarias de Saúde e Assistência Social, realizou o 1º Mutirão de Saúde e Cidadania no Assentamento Renascer. A população local contou com diversos atendimentos oferecidos pelas equipes, como: vacinas, exames de sangue, coleta de preventivo, consulta com especialistas nas áreas de ortopedia, psicologia e clínica geral, Bolsa Família, cadastros habitacionais, entre outros.

 width=  width=  width=

Novembro Azul na unidade Marechal Rondon, em Campo Novo do Parecis.

 width=  width=  width=

Roda de conversa saúde do homem Bom Jesus do Araguaia.

 width=  width=  width=  width=

Novembro azul, ação das UBS em Nova Xavantina.

 width=  width=  width=

Foram feitas a entrega de vários equipamentos para o Hospital Municipal de Apiacás, entre eles  Bomba de infusão, aspirador cirúrgico, fototerapia, berço aquecido, carro emergência, esfigmomanômetro, autoclave 75L, aparelho de hematologia, estufa, oxímetro de pulso.

A entrega foi feita pela Secretária de Saúde Fabiana Pessoa, vereadores e servidores da área da saúde. A equipe e sociedade agradece o ex Deputado Federal Nilson Leitão e ao Senador Wellington Fagundes pelas emendas destinadas para a aquisição dos equipamentos, à Secretária de Saúde Fabiana Pessoa que junto com a sua equipe realizaram um trabalho de excelência, e aos vereadores pela parceria.

 width=  width=  width=

Ultimo encontro do Grupo Superação. O centro de reabilitação em Alto Garças possui um grupo que visa a melhoria e qualidade de vida para todos e todas que estão dispostos à vida saudável. Ato de comemoração! Parabéns a equipe do centro de reabilitação.

 width=  width=  width=

Em alusão ao Novembro Azul, a Secretaria de Saúde de Alto Araguaia realizou no dia 26 um dia dedicado somente ao homem. O evento aconteceu nas UBS, com consultas e encaminhamentos para a realização do exame de PSA.

Também serão instaladas barracas em pontos estratégicos, afim de conscientizar e tirar dúvidas por meio de palestras e a distribuição de folders. Outra atividade que a Secretaria de Saúde desenvolverá durante a semana é a caminhada ao longo da Avenida Carlos Hugueney, que acontecerá nesta quarta-feira (27). Informações no link.

 width=

Caminhada Novembro azul em Alto Araguaia.

 width=  width=  width=

Capacitação em Hanseníase em Rondonópolis com mais de 70 profissionais.

 width=  width=

Novembro Azul em Primavera do Leste, com massagens, barbearia, estética, entrega de mudas e hortaliças, orientações com corpo de bombeiros, maquiagem entre outros.

 width=  width=  width=

A Santa Casa de Rondonópolis tem se destacado em atendimentos em prol do SUS.

 width= width=

Neste sábado (30), todas as unidades de saúde do Município de Pedra Preta estarão abertas das 7h às 17h para 2° etapa de vacinação contra sarampo com o público alvo pessoas de 20 a 29 anos, coleta do exame preventivo do colo do útero com o público alvo mulheres entre 25 a 64 anos e também pesagem do bolsa família.

 width=

 

Compartilhar