Contato

(65) 3644-3914

Contato

(65) 3644-2406

Search
Close this search box.

Tutores participam de formação para qualificação da APS / Cosems debate sobre os desafios da assistência à saúde da pessoa privada de liberdade

Publicado em:
29 de novembro de 2019

Está se encerrando hoje (29) a formação dos 30 tutores que atuarão no Curso de Capacitação Pedagógica em Educação a Distância (EaD). Os tutores estão sendo preparados desde o dia 27 para atuarem em um curso que visa à qualificação da Atenção Primária em Saúde (APS) nos municípios.

A capacitação está sendo organizada pela Escola de Saúde Pública do Estado de Mato Grosso (ESP/MT), junto com a Coordenação de Atenção Primária à Saúde em parceria com o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Mato Grosso (Cosems/MT). O curso será ofertado para 450 turmas entre 2020 a 2022.

No treinamento da tutoria são debatidos diversos temas, como as propostas do curso, as competências do tutor, técnicas de texto, a educação a distância, ambiente virtual de aprendizagem, fórum de discussão, etiquetas na internet e outros. Os ministrantes são os colaboradores da Coordenadoria de Gestão Pedagógica (Cogepe) Ana Paula Silva de Faria, Ana Paula Giradi e Priscila Nardes Pause.

 width=  width=  width=  width=  width=  width=

A 2º Vice-presidente do Cosems/MT Cleide Maria Anzil representou o Conselho no evento “Os Desafios da Assistência à  width=Saúde da Pessoa Privada de Liberdade” do II Encontro do Sistema Penitenciário, que está sendo promovido nos dias 28 e 29. A ação é realizada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp/MT), por meio da adjunta de Administração Penitenciária (SAAP), na Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT).

Dentre os temas das palestras estão a saúde da mulher e do homem privados de liberdade, saúde da população LGBT, desafios da clínica ampliada, prática de atendimento dos profissionais nas equipes de saúde prisional, Política Nacional de Atenção Básica e a inserção das unidades básicas prisionais na rede de atenção à saúde, dentre outros.  A programação é voltada para servidores, profissionais de saúde, acadêmicos e demais interessados.

Mais informações da programação no link.

Compartilhar