Contato

(65) 3644-3914

Contato

(65) 3644-2406

Search
Close this search box.

Experiências de Mato Grosso são destaques no 16º Expoepi

Publicado em:
6 de dezembro de 2019

Sucesso total! Mato Grosso está trazendo para casa quatro premiações, dos quatro trabalhos selecionados, da 16ª edição da Mostra Nacional de Experiências Bem-sucedidas em Epidemiologia, Prevenção e Controle de Doenças (Expoepi). O evento alcançou um recorde de experiências, que somou mais de 1.800 pôsteres e apresentações inscritas.

As quatro pesquisas de Mato Grosso participaram na modalidade I – Experiência do serviço em saúde. O trabalho Tele Consultoria em imunização, da seção pôsteres, ganhou o 1º lugar na temática, recebendo menção honrosa. Os trabalhos de Juína, Sinop e Barra do Garças ficaram em 2º lugar na Mostra Competitiva.

Os participantes da Mostra Competitiva receberão como premiação para o segundo lugar o valor de R$ 30 mil, concedido mediante repasse de recurso financeiro do Fundo Nacional de Saúde ao Fundo Municipal ou Estadual de Saúde ou do Distrito Federal.

O evento foi promovido em Brasília entre os dias 02 e 06 de dezembro, com o objetivo de debater o panorama atual da Vigilância em Saúde no Brasil e no Mundo.

TRABALHOS PREMIADOS

  • 1º Lugar Seção de Pôsteres – Teleconsultoria em imunização: uma ferramenta útil no estado de Mato Grosso (Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso, por Valdelírio Venites);
  • 2º Lugar Mostra Competitiva – Conhecendo e tratando a hanseníase no Centro de Detecção Provisória de Juína: uma parceria exitosa entre a Secretaria Municipal de Saúde, o Ministério Público e o Poder Judiciário (Secretaria Municipal de Saúde de Juína, por Ágata Camila Lozano Barbosa);
  • 2º Lugar Mostra Competitiva – Vamos vacinar? Ampliação do horário de atendimento da sala de vacina no município de Taputah/MT (Secretaria de Saúde de Tapurah, por Elaine Alves da Silva);
  • 2º Lugar Mostra Competitiva – Oficina intersetorial e interinstitucional das regiões Garças Araguaia e Médio Araguaia para a redução da mortalidade indígena na primeira infância da etnia Xavante (Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso, por Márcia Cristina Rauber).

 width=

Compartilhar