Contato

(65) 3644-3914

Contato

(65) 3644-2406

Search
Close this search box.

Região Norte Araguaia Karajá realiza reuniões de CGM e CIR

Publicado em:
31 de maio de 2023

No dia 29 de maio foi realizada a Reunião do Colegiado Gestores Municipais (CGM) da região Norte Araguaia Karajá de forma remota. Estiveram presentes o 1º Vice-Presidente do Cosems/MT e Gestor de Alto Boa Vista, Reginaldo Alves Magalhães, a Gestora de Novo Santo Antônio e Vice-Regional Titular, Waneska Barros Rego Ferreira, de São Félix do Araguaia, Rosane Farias, de Serra Nova Dourada, Maridene de Moura Soares, de Luciara, Malba Martins, e a Apoiadora, Iza Karolyne Silva de Assis.

As pautas debatidas foram: Escuta dos gestores; Informes Gerais, participação da gestora de Luciara no Seminário de discussões teóricas sobre o combate à violência em território indígena em Palmas -TO; Portaria GBSES/MT nº 048/2018; Conferencia Estadual de Saúde; Monitoramento da Situação dos Instrumentos de Gestão e inserção no sistema DigiSUS pelos municípios da Região Norte Araguaia Karajá; Previne Brasil – Q1 2023; Oficina macrorregional do Planejamento Regional Integrado – PRI; Congresso do CONASEMS 2023; Portaria 544/2023; Nota Informativa nº 003/2023 COSEMS MT; Discussão da Pauta de CIR, entre outros.

No dia 30 foi promovida a Reunião da Comissão Intergestores Regionais (CIR) da Região na sede do Escritório Regional de Saúde de SFA. Participaram os Gestores, Vice-Presidente e Vice-Regional titular e suplente, Técnicos do Escritório Regional de Saúde de São Félix do Araguaia, dos municípios, representantes do Consórcio Intermunicipal de Saúde -CISA, DSEI Araguaia, DSEI Xingú e Apoiadora.

As pautas debatidas foram: Informes sobre Saúde do Idoso, Portaria GM/MS635/2023,atualização SCNES, Oficina macrorregional Leste – PRI, SIVEP GRIPE, entre outros. Plano Operativo de Metas CISA 2023, Curso de Especialização em Gestão de Saúde Pública, MT GOV FILA ZERO NA CIRURGIA/2023; Situação Recursos Excepcionais Estadual 2021 e 2022; e Apresentação do Resultado dos Indicadores de Desempenho 1º Quadrimestre Previne Brasil e evolução dos municípios da região desde o 1º Qd 2022, pela apoiadora Cosems/MT.

Pactuações/Resoluções/Proposições
– Proposição Operacional Nº 002 – que aprova o Plano Operativo de Metas do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Araguaia, para o exercício do ano de 2023, localizado na Região Norte Araguaia Karajá, com sede no município de são Félix do Araguaia no Estado de Mato Grosso.

Compartilhar