Contato

(65) 3644-3914

Contato

(65) 3644-2406

Search
Close this search box.

Região Norte promove a CIR de forma remota

Publicado em:
18 de março de 2024

No dia 14 de março foi promovida a 2ª Reunião Ordinária da Comissão Intergestores Regionais (CIR) da Região Norte Mato-grossense, no formato remoto. Estavam presentes 100% dos representantes da região e seus respectivos técnicos representantes da APS e Vigilância em Saúde, incluindo a Vice-regional Titular e Gestora de Itaúba, Ana Paula Tomim da Silva, e a Diretora do ERS/Colíder Priscila Lidiane Pompeu Piveta Tim juntamente com a equipe técnica do ERS/Colíder, e a Apoiadora Elizângela Dias Viotto.

Os informes/pautas foram: Direção ERSCOL; Atenção à Saúde; Assistência Farmacêutica; Vigilância Epidemiológica; Vigilância Ambiental; Controle e Avaliação; Educação Permanente. As devolutivas foram: Fluxo de Regulação de pacientes; Medicamentos de alto custo e dificuldades no recebimento dos insumos; Informações do CRIDAC sobre cadeiras de rodas.

As pactuações: Proposição Operacional CIRNM/MT nº 002, dispõe sobre a implantação da equipe Multidisciplinar de aconselhamento em laqueadura e vasectomia do Município de Marcelândia situado na Região Norte Mato-grossense.

Como encaminhamento:

  • Reunião com equipe de direção e técnica do Hospital Regional de Colíder, devido a necessidade de alinhamento quanto a implantação do Fluxo de Regulação de Urgência e Emergência do Estado de Mato Grosso;
  • Devolutiva pra próxima CIR: Atendimento a gestante de Alto Risco no ambulatório do Hospital Regional de Colíder, se existe contrato, por qual motivo não há atendimento?

Compartilhar